Última Hora

Fuga no Iapen: nenhum dos sete presos ainda foi recapturado

Fuga ocorreu por volta das 15h30 desse domingo. Sete detentos escaparam por um buraco no muro da ala oeste



Nenhum dos sete presos que escaparam na tarde desse domingo, 12, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) tinha sido recapturado até às 9h da manhã desta segunda, 13, de acordo com o que declarou, por telefone, o diretor da penitenciária estadual, Jeffeson Dias.

Sobre a fuga, o diretor afirmou que os detentos, que estavam no pavilhão F2, escaparam pela ala oeste depois de fazer um buraco no muro. “Havia muita movimentação por causa da visita. Também chovia forte no momento da fuga e isso dificultou o trabalho da guarda interna. Mas todas as medidas foram tomadas para buscar pelos foragidos. Também acionamos a Polícia Militar, que de imediato reforçou a segurança aqui na região para evitar maiores transtornos à população”, disse o diretor.

Homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) fazem buscas naquela região da cidade.

Os presos que escaparam da prisão foram identificados como Josuel Oliveira da Silva, Joelson Rocha Ardasse, Paulo Roberto Lima, Anderson Paulo Ferreira Saraiva, Idivan Rocha Rodrigues, José Rodrigues da Silva e João Paulo Santana Rodrigues.

A Polícia Militar pede que qualquer informação sobre a localização dos foragidos deve ser comunicada de forma imediata ao Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), através do 190. O Comando do Bope também pode ser acionado pelo número 3212-1510. O denunciante terá a identidade preservada.


Deixe seu comentário


Publicidade