Última Hora

Iapen abrirá mais 900 vagas, diz diretor

Jefferson Dias Picanço anuncia maior segurança e ampliação da penitenciária estadual 


O diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Jefferson Dias Picanço, informou, na manhã de hoje, no rádio, que o problema de infiltração de drogas, armas, celulares e outros objetos no interior do estabelecimento deverá acabar no corrente ano com a aquisição de equipamentos apropriados para combater a prática que tem favorecido muitas fugas, mortes e uso de drogas entre os detentos.

Jefferson disse que já está garantida, pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a aquisição, já no primeiro semestre de 2016, de detectores de metal, raio x e outros implementos de segurança. Para Jefferson, isso vai impedir as revistas tidas como constrangedoras aos visitantes e familiares de presos, bem como garantir o ingresso de armas, drogas e outras ilegais na penitenciária.

O diretor também informou que em 2016 serão construídas mais novecentas vagas no Iapen em virtude da construção de dois pavilhões de segurança máxima e ampliação do pavilhão chamado F1.

Instituto de Administração Penitenciária do Amapá tem capacidade para abrigar 1600 internos, mas hoje acumula uma população de 2700 detentos. Jefferson Dias Picanço ainda informou que neste ano também será retomada a construção da penitenciária de segurança máxima do estado.


Deixe seu comentário


Publicidade