Última Hora

IPHAN nacional tem pressa em tornar Marabaixo Patrimônio Imaterial

No encontro, uma das representantes mais conhecidas dos movimentos marabaixeiros no Amapá, Danniela Ramos, foi a caráter para a audiência e reforçou o pedido ao ministro “A gente pôde perceber a sensibilidade do ministro que teve a iniciativa de convidar, para a audiência, a presidente do Iphan, Jurema Machado.


O ministro da Cultura, Juca de Oliveira, recebeu o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e representantes do Marabaixo, em Brasília, para discutir a celeridade no pedido para tornar o movimento Patrimônio Imaterial do Brasil. O ministro falou em atender à solicitação antes do fim do ciclo do Marabaixo que começa neste domingo (26), em Macapá e encerra em junho.

No encontro, uma das representantes mais conhecidas dos movimentos marabaixeiros no Amapá, Danniela Ramos, foi a caráter para a audiência e reforçou o pedido ao ministro “A gente pôde perceber a sensibilidade do ministro que teve a iniciativa de convidar, para a audiência, a presidente do Iphan, Jurema Machado. Ela se comprometeu em fazer contato com o Iphan no Amapá para iniciar a celeridade no processo”, disse Danniela lembrando que o Iphan no Amapá precisa formalizar o pedido de registro ao Iphan nacional.

“Agora, está mais perto do que imaginávamos. O ministro Juca se mostrou muito disposto a ajudar a tornar um dos mais importantes movimentos populares do Amapá a receber o merecimento de Patrimônio Imaterial do Brasil” comemorou Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade