‘Irmãos Fortunato’ são mortos dentro do Iapen
Presos foram mortos dentro da cela 11B do Pavilhão F2. Eles teriam ligação com a facção criminosa PCC
Os irmãos Cláudio e Kleber Fortunato – que seriam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) no Amapá – foram assassinados no início da tarde desta quarta-feira, 23, na cela 11B do Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A informação foi confirmada, por telefone, pelo diretor do presídio, Jefferson Dias.
“Sabemos apenas que os irmãos foram mortos dentro da cela. Ainda não se sabe quem é ou quem são os algozes. Solicitamos apoio policial para tomada de pavilhão. O clima é tenso neste momento, mas assim que tivermos todas as informações necessárias repassaremos à imprensa”, disse o diretor.
Imagens que teriam sido espalhadas nas redes sociais pelos próprios presos mostram os irmãos mortos caídos dentro da cela. Ao lado deles é possível ver um revólver. no início do ano os irmãos foram apontados pela Polícia Civil (PC) como integrantes da facção criminosa PCC, que tem base em São Paulo e ramificações em presídios de todo o país.
Os ‘Irmãos Fortunato’ como ficaram conhecidos, eram chefes do pavilhão, e, segundo a polícia, determinavam de dentro da cadeia ações criminosas na capital e outros municípios do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade