Kaká Barbosa troca corregedor e procurador-geral da AL
Antônio Furlan (PTB), sendo substituído pelo deputado Augusto Aguiar (PMDB), que deve ser empossado amanhã.
Empossado ontem no cargo de corregedor-geral da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o deputado Antônio Furlan (PTB) nem esquetou a cadeira e já foi exonerado. Ele fora nomeado pelo deputado Moisés Souza (PSC), afastado ontem da presidencia da Assembleia, para a corregedoria em substituição ao deputado Michel JK (PSDB).
Furlan votou contra o afastamento de Moisés Souza da presidência da Assembleia Legislativa, e está sendo exonerado pelo atual presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PT do B), sendo substituído pelo deputado Augusto Aguiar (PMDB), que deve ser empossado amanhã.
Também está sendo exonerada a advogada paraense Carla Zhalouth, que vinha ocupando o cargo de procuradora-geral da Assembleia. A cadeira passa a ser ocupada por Eugênio Fonseca, que é procurador de carreira da Casa.
O presidente Kaká Barbosa ainda decidiu exonerar servidores e ocupantes de cargos comissionados que foram apanhados com envolvimento na Operação Créditos Podres, que já rendeu duas operações da Polícia Federal na Assembleia Legislativa este ano. Embora tenham sido presos ou conduzidos coercitivamente, eles continuavam ocupando cargos na administração da Alap.
Deixe seu comentário
Publicidade