Última Hora

Macapá se prepara em ritmo de festa para comemorar 258 anos

Programação acontecerá na próxima quinta-feira, 04, na Praça da Bandeira


A Prefeitura de Macapá mobilizou servidores de todas as secretarias para comemorar os 258 anos da cidade. O prefeito Clécio Luís afirmou na manhã desta sexta-feira, 29, no programa LuizMeloentrevista (DiárioFM 90.9), que a programação está sendo elaborada em ritmo de festa: “É muito bonito ver todos os setores da Prefeitura envolvidos nesse trabalho, que, por si só, passou a ser uma grande festa. Os preparativos não passam despercebidos à população que está na expectativa com os reparos que estão sendo realizados na Praça para realização dos 258 anos de Macapá. A mudança de visual, a arborização, o trabalho de pintura e bancos novos são parte das melhorias para a festa de aniversário.
 
O estudante Marcos Samuel, de 16 anos, veio do município de Cutias para participar do Concurso Musa e Miss Estudantil. Entrevistado pela bancada do programa, ele falou com entusiasmo sobre os preparativos e as melhorias que estão sendo realizados para o 258° aniversário da capital: “Está ficando muito bonito, essa reforma está melhorando radicalmente o aspecto da Praça; agora as pessoas poderão vir passear e até mesmo namorar”, exclamou o jovem, entusiasmado.
 
Valorização da cultura
De acordo com Clécio Luís, paralelamente à melhoria das condições de vida e da população com a execução das obras de infraestrutura que Macapá precisa, é necessário valorizar e apoiar iniciativas culturais: “Estamos muito empenhados nisso, e agora, principalmente, quando o carnaval e o aniversário da cidade se entrelaçam praticamente num só evento, sendo complementado com a Semana Santa, onde devemos mergulhar ainda mais fundo na reflexão para que coisas boas continuem acontecendo em nosso redor”, filosofou.
 
Falta de luz no Bailique
O prefeito comentou também sobre os problemas enfrentados pelos moradores do Bailique: “É uma situação de calamidade que aquele povo sofre, e não podemos nos omitir com relação a isso. A Prefeitura não tem absolutamente nenhuma responsabilidade no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica, mas eu me propus em fornecer 60 mil litros de combustível, que já estão a caminho do Arquipélago. Foi uma medida emergencial, porque, imagina, o que é ficar 35 dias sem energia, com tantos prejuízos, as pessoas ficando doente, a unidade hospitalar sem atendimento, remédios sendo estragados, além da perda de estoque gigantesco de merenda escolar”.
 
O prefeito avalia como ‘muito positivo’ o encontro institucional promovido pelo Ministério Público Estadual para discutir e resolver os problemas enfrentados pela população do Bailique: “Todos os órgãos estaduais e municipais estiveram representados no encontro, culminando com várias medidas de emergência, como a cessão do óleo diesel pela Prefeitura, cujo transporte foi garantido pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. Nós fizemos a nossa parte”.

Deixe seu comentário


Publicidade