Última Hora
Manoel Barcelar diz que trabalho preventivo contém alagações
Secretário da Semur confirma retirada de mais de 6 mil toneladas de entulhos dos canais de Macapá
O titular da Secretaria Municipal de Urbanização (Semur), Manoel Barcelar, afirmou na manhã desta quarta-feira, 24, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que o trabalho preventivo de limpeza dos canais está conseguindo conter as rotineiras alagações em toda a Capital. Ele confirmou que foram retiradas 6.285 toneladas de entulhos só no mês de janeiro.
“Desde o verão estamos trabalhando diuturnamente na limpeza de todos os canais da cidade, e o objetivo principal, graças a Deus, conseguimos atingir, que é prevenir as alagações que tantos prejuízos causam à população. Com a intensificação das chuvas constatamos que este ano a situação está sob controle, tanto que a Defesa Civil não foi acionada uma única vez, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores. Ao todo, foram retiradas 6.285 toneladas de entulhos dos canais, fruto de grande ação desenvolvida durante todo o mês de janeiro”, ressaltou.
Segundo Barcelar, as ações poderiam ser ainda mais eficientes se houve uma participação maior por parte da população, tanto no que diz respeito à preservação dos logradouros públicos, principalmente os canais, como também denunciando a ação de pessoas que insistem em jogar lixo na via pública: “Realizamos esse trabalho começando pelo desassoreamento do canal da Avenida Mendonça Júnior, que corta o centro comercial de Macapá, local que sempre causou transtornos com grandes inundações nos anos anteriores; depois partimos para o canal do bairro Nova Esperança, onde enfrentamos muitas dificuldades por causa do grande acúmulo de lixo nas manilhas que ficam no cruzamento da Rua Minas Gerais com a Avenida 13 de setembro; para se ter ideia da falta de conscientização das pessoas, retiramos do local desde pneus até sucatas de geladeiras e fogões; é preciso que a população ajude a manter esses locais limpos, inclusive denunciando quem insiste em jogar lixo em vias públicas, principalmente nos canais”, pediu.
Deixe seu comentário
Publicidade