Meia passagem: 15 mil ainda não fizeram o cadastro e recadastr
Setap alerta para fim do prazo que garante concessão do benefício para 55 mil estudantes
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) está preocupado com a baixa procura pelo benefício da meia passagem. Faltando uma semana para o término do cadastramento, dos 55 mil estudantes aguardados, ainda falta cerca de 15 mil. O prazo final é 31 de março.
Na Subprefeitura e no Amapá Garden, em alguns horários, os postos ficam praticamente desertos. A preocupação do Setap é que mais uma vez os estudantes deixarão para última hora e deverá haver filas e tumultos na reta final do cadastramento.
Para dar maior oportunidade, os postos de cadastramento funcionarão no sábado. Na Subprefeitura, o atendimento será das 8h às 13h. No Amapá Garden, das 10h às 17h.
No Garden, além do cadastro e recadastro, os usuários podem fazer recarga dos cartões e adquirir o cartão cidadão (um serviço criado pelo Setap para evitar a circulação de dinheiro em espécie nos coletivos), serviços adicionais que começaram a ser oferecidos desde a semana passada.
Desde 2 de fevereiro já funciona no empreendimento um posto de recadastramento. A parceira foi formalizada no ano passado e vai garantir o atendimento de estudantes que residem na zona sul, especialmente os milhares acadêmicos da Universidade Federal do Amapá, localizada em frente ao empreendimento.
Recadastramento
Em Santana, os estudantes podem ser atendidos com o serviço exclusivo de recadastro no terminal rodoviário do bairro Nova Brasília. O atendimento é das 8h às 18h.
Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição.
Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos.
O estudante que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do Setap para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 31,50.
O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro nos postos de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.
Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.
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