Última Hora

Menor é executado à bala em Porto Grande

Vítima tinha passagens por lesão corporal, furtos e roubos. Segundo a polícia, o crime tem características de acerto de contas.


Um adolescente de 16 anos foi executado com vários tiros na noite de quarta-feira, 27, no município de Porto Grande, distante 105 quilômetros da capital. Segundo a polícia, o menor estava próximo a uma barraca de churrascos localizada na entrada do bairro Copalma, na Perimetral Norte, quando dois homens em uma moto se aproximaram.

O carona desceu da garupa já com a arma em punho e atirou pelo menos dez vezes contra a vítima que morreu na hora. Moradores da cidade disseram que recentemente o menor havia se envolvido em um assalto à casa do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Grande, e que ele foi alvejado por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a ação. O comparsa do adolescente também foi alvejado naquela oportunidade e morreu.

Dhemisson de Souza Ribeiro, 16 anos, o ‘Canelinha’, apesar da pouca idade, era conhecido por furtos e roubos no município. “Todos tínhamos certo medo dele. Era violento e tinha passagens por lesão corporal. Depois do assalto à casa do vereador ele passou a ameaçar várias pessoas”, disse um comerciante que disse ter sido vítima do menor e que pediu para não ter o nome divulgado.

Após executar o alvo os suspeitos fugiram na motocicleta tomando como direção a cidade e Macapá. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. A polícia não tem pistas dos suspeitos.


Deixe seu comentário


Publicidade