O advogado Ofirney Sadala tomou posse, ontem, na presidência do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) de Santana em solenidade na Câmara de Vereadores do município. O evento também serviu para o lançamento da pré candidatura dele à prefeitura santanense.
“Na minha vida tudo o que construí foi com muito esforço e trabalho. Eu estudei muito. Preparei-me durante muito tempo para a vida. Quem me conhece sabe que convivi muitos anos com os mais carentes de Santana e nunca esqueci as minhas origens”, disse Ofirney durante o discurso de posse.
O novo presidente social democrata cristão do município de Santana deverá disputar a prefeitura local com a experiência de uma eleição. Em 2014, Ofirney foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista do Nacional (PTN), obtendo 10.286 votos.
Advogado há 15 anos, o político tanbém é oficial de registro imobiliário da Comarca de Santana. Por meio de concursos, foi juiz de direito no Amapá e promotor de justiça no estado do Pará. Conseguiu o Cartório de Imóveis de Santana, também através de concurso.
Ofirney Sadala nasceu em 1974, em Belém do Pará. Há 20 anos mora em Santana. Antes das vidas estudantil e profissional, ele, com a morte do pai, trabalhou com regatão levando produtos de primeira necessidade às comunidades ribeirinhas do rio Jari e do rio Arraiolos.
O hoje presidente do PSDC também chegou a atuar como feirante no Mercado Municipal de Almeirim, e para reforçar a renda familiar trabalhava como guarda municipal. Nas horas de folga, estudava muito.
Em 1994 concluiu o Curso de Magistério em Belém e se preparou para participar de concursos públicos. Dois anos depois passava no concurso para professor de ensino fundamental, no Amapá, e foi nomeado na Escola Afonso Arinos, na Área Portuária, em Santana.
“Como eu não tinha dinheiro, morei na casa de um irmão, em Macapá. Acordava às cinco horas da manhã e fazia o percurso de 17 quilômetros, entre Macapá e Santana, em uma bicicleta emprestada”, recordou Ofirney
Ainda em 1996 Ofirney foi aprovado no vestibular para o curso de Direito da Unifap. Formou-se em Direito em 2001, passou na OAB e em primeiro lugar no concurso para analista judiciário, executante de mandados da Justiça Federal.
Foi aprovado nos concursos para procurador do estado do Amapá, promotor de justiça no Estado do Pará, juiz de direito no Pará e passou em primeiro lugar para o mesmo ofício, no Amapá.
Após um novo concurso, ingressou na atividade cartorária, como oficial de registro imobiliário da Comarca de Santana.
Ofirney Sadala também professor de direito processual penal na Escola Judicial do Amapá. Ministrou aulas no Curso Professor Madeira. Hoje é professor no curso preparatório para o Enem e Concursos Ofirney Sadala e na Faculdade de Macapá (Fama).
“Eu acredito na política como um instrumento capaz de mudar para melhor a vida das pessoas. Nunca esqueci as minhas origens. Ao me envolver nesta luta estou realizando um sonho: vamos transformar Santana num município melhor de se viver”, bradou Ofirney Sadala ao assumir o cargo de presidente do Partido Social Democrata Cristão.
O pré candidato a prefeito disse que conhece os problemas de Santana, “porque os vivi aqui, na dura batalha diária pela sobrevivência”. Ele criticou filme que aparece na televisão mostrando uma cidade de Santana bem desenvolvida. “Mas a realidade é dura e bem diferente”, contrapôs-se.
Para Sadala, em Santana “gasta-se uma fortuna para tentar iludir a população. Esse dinheiro poderia ser aplicado no atendimento ao cidadão que hoje é deficitário. O nosso município é carente de tudo. A má gestão faz da saúde uma calamidade, trava o município e algumas ações que começam a aparecer agora é porque estamos em ano de eleição”.
O pré candidato a prefeito observou que a limpeza e a coleta de lixo de Santana são péssimas.
“As ruas estão intrafegáveis, o desemprego é alarmante, os servidores municipais estão desmotivados, sem condição de trabalho e não recebem treinamento”, acusou, acrescentando: “Santana precisa de respostas rápidas aos seus problemas. Precisamos trazer a gestão eficiente do Judiciário para dentro da prefeitura.
Para Ofirney Sadala, Santana precisa de projetos e ideias que priorizem, de verdade, a saúde, que favoreçam a criação de novos empregos e geração de renda e que otimizem, de verdade, a educação, o saneamento, o asfalto, e melhorem a vida da população.
O discurso foi concluído com a sugestão de que o Partido Social Democrata Cristão quer os que nasceram em Santana ou escolheram o município para viver recebam um tratamento digno e sejam respeitados como cidadão.s
Deixe seu comentário
Publicidade