Última Hora

Polícia debela nova tentativa de rebelião no Cesein

Situação foi controlada com a chegada de homens do Bope e BRPM. Noventa e oito infratores estão reclusos no Centro que tem capacidade para abrigar apenas 45


Uma nova tentativa de rebelião no Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), no bairro Beirol, zona sul da capital, foi debelada no início da tarde desta terça-feira, 25, após uma ação rápida de homens da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Noventa e oito internos entraram em confronto com a guarda interna do Centro por volta das 11h. “O local está superlotado e isso tem provocado confronto entre internos, agentes de segurança e monitores. Já é a segunda tentativa de rebelião em 56 horas de plantão. Parte dos rebelados subiu nos telhados e jogou telhas contra os agentes e policiais. Houve uma ação rápida para evitar que eles dominassem as alas por completo. Felizmente eles não conseguiram fazer reféns”, disse o coronel PM Paulo Matias, comandante do BRPM.

Um policial ficou ferido e precisou ser atendido ainda no local. Um interno que havia passado por uma cirurgia recentemente teve sangramentos e precisou ser levado para o Hospital de Emergência de Macapá (HEM).

Já contidos, os infratores foram levados para uma área onde ficaram sob vigilância. Ao mesmo tempo, monitores, agentes e policiais fizeram uma varredura nas celas do Centro. Objetivo era localizar armas e drogas.

Segundo o coronel Paulo Matias, o Cesein tem capacidade de abrigar 45 internos, podendo chegar no máximo a 50. “Veja bem, o número de infratores reclusos mais que dobrou. Sem dúvida o Cesein se tornou um barril de pólvora”, concluiu o militar.


Deixe seu comentário


Publicidade