Prefeito trata de incentivos com empresários chineses
Com interesse em ampliar a participação de investimentos internacionais na capital, o prefeito Clécio Luís e equipe de governo receberam nesta quarta-feira, 24, o presidente da Câmara Comercial e de Relações Econômicas e Culturais Brasil-China, Shie Chun Kuang.
Entre outros desdobramentos, a visita da comitiva de investidores chineses ao Amapá foi motivada pelo interesse em conhecer e alinhar informações sobre as vantagens de aplicar recursos nos municípios da Amazônia, entre eles Macapá, com perspectivas de aprofundar negócios relativos à Zona Franca Verde (ZFV).
Kuang apresentou demandas e novas oportunidades de negócios que podem promover o intercâmbio e a cooperação no campo econômico com estatais chinesas. “A China tem muitos projetos que podem beneficiar a população de Macapá, gerando emprego e renda”.
Clécio manifestou interesse em dialogar e ajustar agenda comum entre Brasil e China, e apresentou vantagens comparativas que o Amapá oferece, bem como suas potencialidades e logísticas regionais para concretizar ações de cooperação. “Atualmente somos autossuficientes na produção de energia elétrica. Possuímos uma estrada que liga América Latina a Europa, temos uma região portuária que permite a chegada e saída de insumos, e integramos a Zona Franca Verde, que concederá importantes benefícios para as indústrias, com a transformação e comercialização de nossa produção”.
Ficou definida a criação de um grupo de trabalho para projetar oportunidades e tratar sobre a construção de parcerias e investimentos em Macapá. Participaram da reunião os secretários municipais de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomen; de Governadoria, Denilson Magalhães; de Finanças, Jesus Vidal; de Gabinete, Germán Loo Li Júnior; Planejamento, Paulo Mendes e adjunto de Governo, Jorge Pires.
Deixe seu comentário
Publicidade