Última Hora
Prefeitura inicia rodada de negociação com profissionais da Educação
Na quarta-feira, 30, iniciaram as rodadas de negociação da Mesa Permanente de Valorização do Servidor, recebendo os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap).
A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Administração (Semad) e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, dos secretários de Planejamento, Paulo Mendes e de Finanças, Jesus Vidal, do diretor-presidente do Instituto Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, da procuradora municipal Raissa Carvalho e do vereador Gean do NAE, representando a Câmara Municipal.
O coordenador da mesa, Carlos Michel Miranda, entregou uma documentação com resposta aos pontos da pauta trazidos pela categoria da campanha salarial da Educação de 2016, além de fazer uma apresentação da situação financeira do Município. Uma senha de acesso ao Sistema da Folha de pagamento da prefeitura foi entregue ao vice-presidente da Executiva Municipal de Macapá do Sinsepeap, Ailton Costa, que assinou o Termo de Responsabilidade para a utilização deste acesso.
De acordo com o secretário Carlos Michel, a Prefeitura de Macapá vem tomando todas as medidas para garantir o salário em dia. “Desde o ano passado que a prefeitura criou um comitê para buscarmos alternativas para sobreviver na crise. Este ano, os cortes federais foram maiores que o esperado, tivemos que cortar salários de cargos, diminuímos contratos e cargos, recentemente encerramos o contrato da vigilância, são medidas amargas, mas como todo remédio, foi necessário para podermos garantir o pagamento dos servidores”.
Os representantes do Sinsepeap levaram a documentação com as respostas de suas propostas e apresentarão neste sábado, 2, em assembleia com a categorial.
Deixe seu comentário
Publicidade