Última Hora

Professores podem decidir pelo fim da greve na sexta, 29

Contraproposta apresentada pelo prefeito Clécio Luis será analisada por professores durante assembleia


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amapá (Sinsepeap), Aroldo Rabelo, garantiu nesta quarta-feira, 27, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), que não chegou a ser avaliada na assembleia realizada pelo sindicato a contraproposta da Prefeitura de Macapá porque o documento chegou uma hora antes de sua realização, mas garantiu que nessa sexta-feira, 29, a categoria decidirá se aceita ou não a proposta. Caso aceita, a greve será encerrada.

A declaração foi dada em resposta a desabafo do prefeito Clécio Luiz, no mesmo programa de rádio, no dia anterior, em que lamentou o fato de sua proposta sequer ter sido levada pelo Sinsepeap à assembléia do sindicato. A Prefeitura propôs 4% de reajuste e mais 2% de progressão funcional, percentual bem próximo ao que está sendo reivindicado atualmente pela categoria (8%).

Segundo Clécio Luís, essa proposta está no limite do que pode ser suportado pela Prefeitura: “Estamos propondo o limite, fazendo os ajustes necessários para que a folha de pagamento não seja prejudicada. Apelo aos professores que tenham sensibilidade para os problemas que enfrentamos por conta da crise financeira nacional, que respinga de forma impactando no Município. A aceitação da proposta é medida coerente, para que os milhares de estudantes que estão sem estudar retornem às salas de aula”


Deixe seu comentário


Publicidade