Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque terão segurança redobrada
Eleições municipais de 2016
O s municípios de Laranjal do Jari, Santana e Oiapoque terão a segurança redobrada durante as eleições municipais de 2 de outubro do corrente ano.
A informação foi dada nesta segunda-feira, no rádio, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP, desembargador Carlos Tork.
O magistrado explicou que a atenção maior a Laranjal do Jari, Oiapoque e Santana, quanto à segurança nas eleições, se dá pelas características históricas desses municípios em realação a disputa política.
Tork observou que em Laranjal do Jari há três grupos políticos bem consolidados que costumam preencher um histórico de violência. Por causa disso, nesse município a Polícia Federal e a Polícia Militar atuarão conjuntamente.
A PF e a PM-AP também atuarão juntas em Santana, onde os vários grupos políticos ali existentes costumam entrar em conflito, fazendo uma disputa acirrada nas eleições.
No Oiapoque, além da Polícia Federal e Polícia Militar, o Exército Brasileiro também atuará na segurança durante as eleições naquele município.
O desembargador Carlos Tork explicou que a presença do Exército em Oiapoque é decorrente do limite territorial com a Guiana Francesa e apresença indígena no município.
Deixe seu comentário
Publicidade