Secretária confirma falta de repasse para Amprev
Governo de Camilo Capiberibe é acusado de não repassar R$ 102 milhões para a previdência estadual
A secretária estadual de administração, Maria Goreth da Silva e Souza, declarou, ontem de manhã, em entrevista no programa “Ranolfo Gato e Convidados” (Diário FM, 90,9), que vai responsabilizar a administração passada por vários problemas que vêm prejudicando o andamento normal da administração pública do Amapá.
Goreth deu a declaração quando provocada a respeito de informação do diretor presidente da Amprev, Arnaldo Santos Filho, durante a semana, dando conta de que a administração do ex governador Camilo Capiberibe não repassou, em 2013 e 2014, os valores previdenciários dos servidores do estado no montante de 102 milhões de reais.
Arnaldo Santos Filho ainda informou que a administração de Camilo também não fez o pagamento das quatro últimas parcelas da dívida de 40 milhões de reais do governo para a previdência do estado. As parcelas são as referentes a setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. “Não tivemos transição. Ficamos sem acesso aos dados do governo passado. Agora que estamos descobrindo esses desvios. Isso não é só na Amprev, há em outros setores”, disse Maria Goreth na entrevista, ontem.
Em seguida, a secretária declarou que vai responsabilizar a administração passada, mas prometeu que providências estão sendom e serão tomadas para não prejudicar o estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade