“O grande problema da Amazônia é falta de planejamento”. A expressão é do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, falada em entrevista, hoje à noite, em Macapá, na Rádio Diário FM (90,9), no programa Café com Notícia apresentado por Ana Girlene.
Paulo Roberto apontou o que para ele é o grande problema amazônico ao falar sobre a importância do seminário que amanhã acontece em Macapá, a partir das 9h, no Espaço DM, no bairro do Buritizal.
Com a denominação “Desafios e Entraves para o Desenvolvimento da Amazônia Legal – Atração de Investimentos para o Estado do Amapá”, o seminário busca reunir gestores e representantes dos setores institucionais na discussão e busca de soluções viáveis para o desenvolvimento da economia e permitir aos setores do comércio e indústria do estado discutirem, questionar e debaterem com representantes dos bancos da Amazônia, do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal, questões relacionadas às fontes de financiamento de projetos e investimentos governamentais para o Amapá.
O evento é da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR), presidida pelo senador Davi Alcolumbre e que tem o também senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, como membro efetivo.
Paulo Roberto informou que recentemente foi criado, pela Sudam, o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia com a finalidade, entre outras, de contemplar os estados a região com problema de infra-estrutura de investimentos, como o Amapá, Acre e Rondônia.
Deixe seu comentário
Publicidade