Última Hora
Trapiche Eliezer Levy será reinaugurado até o final do mês
REFORMA CUSTOU R$ 1 MILHÃO, E ESTÁ NA FASE FINAL
A Secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, afirmou na manhã desta terça-feira, 22, com exclusividade ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que o Trapiche Eliezer Levy deverá ser reinaugurado até o final do ano, permitindo que o público faça visitação durante o réveillon. A reforma custou ao Governo do Amapá R$ 1 milhão.
“A Seinf (Secretaria de Estado de Infra-Estrutura) realizou um trabalho espetacular e de forma célere, tanto que as obras já se encontram na fase final. Um dos principais cartões postais da cidade finalmente vai ser devolvido à população, depois de vários anos sem qualquer tipo de melhoria e com suas estruturas comprometidas. É uma conquista maravilhosa, são avanços que conseguimos com muito empenho, com muito esforço, principalmente com as dificuldades econômicas que enfrentamos”, pontuou.
De acordo com a Secretária, os trabalhos se concentraram na substituição da estrutura em madeira, manutenção da estrutura de ferro, rede elétrica e iluminação. Desde 2010 o trapiche não passava por reforma. Ela explicou que conforme laudo do Corpo de Bombeiros os problemas eram muitos, principalmente na estrutura feita em madeira, com a passarela e a grade de proteção apresentando riscos aos visitantes. Apenas a estrutura em concreto armado estava preservada.
Deixe seu comentário
Publicidade