Um morre e dois ficam feridos na orla de Macapá durante a madr
Polícia investiga se crime está relacionado a um confronto ou possível ‘arrastão’ na orla
Um homem identificado como André Ramiro Monteiro Barros, 30 anos, morreu na madrugada deste sábado, 25, no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) vítima de um tiro no rosto. Segundo o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), Ramiro e outras pessoas teriam se envolvido em uma briga generalizada por volta de 4h na rua Novo Horizonte, bairro Santa Inês, zona Leste da capital.
Houve disparo de vários tiros no local. No total, três pessoas foram socorridas com ferimentos provocados por tiros e facadas e foram levadas para o hospital. Ramiro não resistiu ao ferimento e morreu minutos após dar entrada naquela casa de saúde. As outras vítimas lesionadas receberam atendimento médico e foram liberadas em seguida.
A Polícia Militar (PM) fez diligências no local do confronto e conseguiu identificar quatro suspeitos de envolvimento no crime. Com um deles, identificado como Alessandro Ferreira de Andrade, 24 anos, foi encontrado o revólver possivelmente usado no crime. A arma – calibre 38 – estava com cinco munições deflagradas.
Os quatro suspeitos confessaram envolvimento no confronto, mas Alessandro disse que outras pessoas também estavam armadas, e negou que tenha atirado contra o rosto da vítima. No entanto, os exames residuográfico e balístico devem confirmar se arma apreendida com o suspeito é a mesma que matou Ramiro.
Outra versão
Na manhã deste sábado, porém, surgiu outra versão para o caso. Segundo algumas pessoas ouvidas pela polícia, o homem morto seria o dono da arma e teria sido vítima de assalto. Os suspeitos teriam tomado o revólver no momento da reação e o mataram com o próprio revólver.
Todos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde o delegado plantonista tomou as medidas necessárias para pedir a instauração de inquérito policial para esclarecer a história.
Deixe seu comentário
Publicidade