Última Hora

Unidades de saúde da rede estadual ficam sem alimentos

Empresas fornecedoras reclamam que estão há mais de três meses sem receber e suspendem o fornecimento


As duas empresas fornecedoras de alimentos para as unidades de saúde do Estado estão com suas atividades paralisadas. A Nutri & Service Alimentos comunicou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a suspensão do fornecimento na quinta-feira, 28; já a empresa Joelson Pimentel dos Santos (Primo José Alimentos Coletivos) fez o comunicado nesta sexta, 29. Ambas alegam que estão há mais de três meses sem receber pagamento pela prestação dos serviços.
A Nutri & Service é responsável pelo fornecimento de alimentos aos pacientes, plantonistas e acompanhantes do Hospital de Emergências (HE), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital de Laranjal do Jari (HLJ), enquanto que a empresa Primo José fornece alimentos para o Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal).
 
De acordo com a diretora administrativa da Nutri & Service, Ana Lúcia Batista Corrêa, a decisão de paralisar o fornecimento de alimentos foi da maioria dos funcionários: “São consecutivos atrasos nos pagamentos por parte da Secretaria de Saída, inclusive os três últimos meses estão inadimplentes; a paralisação foi decisão majoritária dos funcionários, considerando que se trata da prestação de serviços de alta complexidade, que depende de uma logística para produtos específicos e com locação de mão de obra qualificada que precisa receber seus salários”, justiçou.
 

Deixe seu comentário


Publicidade