Última Hora

Vigilante é assassinado dentro de escola

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 24, na Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, no loteamento Amazonas


O vigilante José da Conceição da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto no início da manhã dessa quinta-feira, 24, na área interna da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, no loteamento Amazonas, zona oeste de Macapá. O corpo foi encontrado por outro vigilante que foi render o posto do colega. 
De acordo com informações preliminares de um agente da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), José foi morto a facadas e, possivelmente, também a pauladas. Mais de uma pessoa participou do crime. Uma faca quebrada foi encontrada perto do corpo.
Ainda de acordo com a polícia, vários objetos como um televisor 42” e um botijão de gás desapareceram da escola, o que caracterizaria crime de latrocínio. O educandário fica isolado. Chovia muito na madrugada, quando possivelmente o crime ocorreu. Isso dificultou que vizinhos ouvissem qualquer barulho.
O inspetor da empresa de vigilância Queiroz e Maciel, que não quis se identificar, afirmou que José da Conceição não estava armado com revólver, mas isso será apurado pela polícia, já que o posto, segundo os policiais, é armado. A violência foi tamanha que até mesmo a maçaneta de uma porta foi encontrada cravada em uma das pernas da vítima.
O corpo estava no fundo da escola, atrás de uma construção, o que para a polícia sugere que o vigilante tentava escapar dos algozes. O corpo ficou de ser removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), para necrópsia. A polícia procura pelos suspeitos que podem ser do próprio bairro.

Deixe seu comentário


Publicidade