Diário Política

Clécio Luís tem encontro para receber demandas da categoria dos educadores

Em uma plenária com profissionais da educação, candidato do SOLIDARIEDADE apresenta plano para atender reivindicações


 

Cleber Barbosa, da Redação

 

O candidato a governador Clécio Luís (SOLIDARIEDADE/AP) participou no fim da semana de uma plenária com servidores da educação. Como professor, Clécio falou das estratégias que pretende implantar na área da educação. E destacou a valorização dos profissionais, cumprimento da lei do Plano de Cargos, carreiras e salários, implantar o Plano de Obras da Educação.

 

Nesse contexto, o plano prevê construir, reformar e ampliar o número de salas de aula e expandir o atendimento nos Centros de Educação Profissional e no Ensino Médio, garantindo formação de nível técnico e profissionalizante e transformar o Centro de Língua Francesa Danielle Mitterrand em Centro de Línguas Estrangeiras Danielle Mitterrand.

 

 

Ele ratificou o sentimento de empatia com a classe. “Eu, como professor entendo que pra melhorar a educação é necessário um conjunto de fatores que inclui a valorização dos profissionais, reestruturar as escolas e capacitação. Nós vamos fazer tudo isso. Quando assumi a gestão como prefeito, prometi construir creches e entreguei. Além disso, o IDEB que tinha indicador de 2,9%, atingiu 5%. Então da mesma forma que mudei a educação de Macapá, vou transformar a educação do Amapá”, enumerou Clécio.

 

Ao final da reunião o candidato e os postulantes das proporcionais receberam das mãos dos servidores da educação uma carta compromisso. O documento prevê medidas a serem implantadas nas escolas. As principais são: Valorização dos Profissionais da Educação; Infraestrutura das Escolas; Protagonismo das Escolas, Professores, Alunos e Comunidade Escolar; Educação Profissional; Educação Especial.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade