Clécio Luís tem encontro para receber demandas da categoria dos educadores
Em uma plenária com profissionais da educação, candidato do SOLIDARIEDADE apresenta plano para atender reivindicações
Cleber Barbosa, da Redação
O candidato a governador Clécio Luís (SOLIDARIEDADE/AP) participou no fim da semana de uma plenária com servidores da educação. Como professor, Clécio falou das estratégias que pretende implantar na área da educação. E destacou a valorização dos profissionais, cumprimento da lei do Plano de Cargos, carreiras e salários, implantar o Plano de Obras da Educação.
Nesse contexto, o plano prevê construir, reformar e ampliar o número de salas de aula e expandir o atendimento nos Centros de Educação Profissional e no Ensino Médio, garantindo formação de nível técnico e profissionalizante e transformar o Centro de Língua Francesa Danielle Mitterrand em Centro de Línguas Estrangeiras Danielle Mitterrand.
Ele ratificou o sentimento de empatia com a classe. “Eu, como professor entendo que pra melhorar a educação é necessário um conjunto de fatores que inclui a valorização dos profissionais, reestruturar as escolas e capacitação. Nós vamos fazer tudo isso. Quando assumi a gestão como prefeito, prometi construir creches e entreguei. Além disso, o IDEB que tinha indicador de 2,9%, atingiu 5%. Então da mesma forma que mudei a educação de Macapá, vou transformar a educação do Amapá”, enumerou Clécio.
Ao final da reunião o candidato e os postulantes das proporcionais receberam das mãos dos servidores da educação uma carta compromisso. O documento prevê medidas a serem implantadas nas escolas. As principais são: Valorização dos Profissionais da Educação; Infraestrutura das Escolas; Protagonismo das Escolas, Professores, Alunos e Comunidade Escolar; Educação Profissional; Educação Especial.
Deixe seu comentário
Publicidade