Clécio promete igualdade de oportunidades para mulheres em seu futuro governo
Em uma plenária com mais de mil mulheres, candidato ao Setentrião promete uma participação ativa das mulheres na elaboração do plano de governo.
Cleber Barbosa
Da Redação
O candidato a governador Clécio Luís (SOLIDARIEDADE/AP) esteve ontem (24) em uma plenária com a participação de mais de mil mulheres, representadas por parteiras, domésticas, ribeirinhas, trabalhadoras rurais, mulheres das florestas, indígenas, escalpeladas, periféricas, negras, mulheres bi e trans, que lotaram uma casa de eventos em Macapá.
“Felicidade resume esse momento, pois isso é inédito. É a primeira vez que as mulheres tem uma participação tão ativa na construção de um governo. Quando Clécio e Davi nos dão a oportunidade de elencar os nossos anseios enquanto mulheres, nós sentimos que realmente temos voz, de fato e de direito”, afirmou a participante Joaquina Lino.
Durante o evento, Joaquina, representante das mulheres do estado inteiro como ativista social, entregou uma carta proposta a Clécio e Davi. O documento foi construído por mulheres de vários segmentos da sociedade. Ele sugere ações a serem implementadas pelo governo Clécio nos próximos quatro anos.
Na reunião, Clécio reafirmou seu compromisso com a garantia dos direitos da mulher através de medidas importantes. Destacando a ampliação da rede de atendimento à mulher, a fim de oferecer assistência, aumentar o controle dos casos de violência e dar a oportunidade a essas mulheres de serem capacitadas.
“Nossas mulheres são fortes, são chefes de família, trabalhadoras. Vocês têm um papel importantíssimo no desenvolvimento do nosso estado com o seu empenho na agricultura, no serviço público, na educação, na cultura. Nós precisamos valorizar essa força através de políticas públicas voltadas para a segurança, saúde e qualificação profissional. E é isso que nós vamos fazer”, destacou Clécio.
Deixe seu comentário
Publicidade