Douglas Lima

Ajude

Um clima muito bom vai rolar, domingo, 11, no Brasil Novo, mais precisamente na rua Floresta, nº 150, esquina com a avenida Cameleira, naquele bairro de Macapá. Cleiton Maciel, de 35 anos, receberá amigos eo povo em geral para um bingo beneficente a favor dele mesmo, que precisa ser cirurgiado na perna esquerda, pela terceira vez. Cleiton foi vítima de uma pedrada, há um ano, e ficou com o membro inferior carente de articulação. O bingo será animado por um grupo de pagode e apresentação especial do cantor e compositor Kenzo. A partir das 10h, por apenas cinco reais.


Esperança
cad6-douglaslimafotoprincipl
Apesar da classe que deixa muito a desejar, cada vez mais amo este Brasil, país multirraça, gigante, rico pela própria natureza, farto em criatividade, em superação. A classe a que me refiro é a política. Nela, são poucos aqueles que realmente querem o bem comum. Sim, apesar da crise motivada pela classe política, a festa, a alegria, a criatividade predominam no meio do povo. Demos um show para o mundo na abertura das Olimpíadas de 2016. Anteontem, na abertura das Paraolimpíadas, repetimos a dose. Tudo no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, mas também a cidade da insegurança, infelizmente. Acredito que em outubro o brasileiro também dará outro show, tirando de cena os maus políticos, e fazendo subir ao palco verde-amarelo pessoas que amam mais, muito mais o semelhante do que o seu próprio bolso.

 

Mediação
cad6-6
A Justiça inaugurou mais um núcleo de Mediação Escolar em Macapá. Desta vez o estabelecimento de ensino agraciado foi a Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro Buritizal.
A instalação do Núcleo faz parte do planejamento estratégico do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que visa dotar o ambiente escolar num local onde os pais, alunos, professores e comunidade possam entre si, por meio de técnicas do diálogo, da reflexão e do consenso, solucionar desentendimentos e conflitos e, com isso, evitar que determinadas situações que poderiam ser resolvidas de forma pacífica, recrudesçam e até se transformem em processos judiciais.

 

Ruim, ruim
Alunos, professores e pais de alunos da escola Tiradentes vão para a avenida FAB esquina com rua Santos Dumont, hoje, protestar contra a situação precária em que o educandário se encontra. O Tiradentes está com a fiação elétrica comprometida. Segundo depoimento da aluna Alessandra Loureiro, do 2º ano do Ensino Médio, uma avaliação do Corpo de Bombeiros concluiu que a qualquer momento a escola pode servir de local para incêndio; no Tiradentes não tem mais merenda escolar e vigilância é coisa do passado. As manifestações ocorrem logo cedo, às 7h30, e no comecinho da tarde, às 13h30. Depois, todos os manifestantes vão pra casa. Quer dizer, um dia de greve pela situação ruim da tradicional Tiradentes.


Deixe seu comentário


Publicidade