Aleluia!
Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz.
Ao chegar no jornal abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vinda das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª – Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).
Evangelização com literatura
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, depois de amanhã, 20, Treinamento para Evangelização com Literatura em Santana (AP). Voltado a integrantes do programa Sócio Evangelizador e pessoas interessadas sobre a temática da evangelização com literatura bíblica, o evento acontecerá das 9h às 16h, na Igreja Assembleia de Deus de Santana – Templo Central, oferecendo aos participantes a possibilidade de conhecer mais sobre o trabalho da SBB.
A programação inclui as palestras ‘Metodologia da distribuição de literatura’ e ‘A pessoa e a atitude do evangelista’, ministradas pelo coordenador de desenvolvimento institucional da SBB, Pr. Gilvan Lima. O evento contará, ainda, com oficinas de ‘Orientação para evangelismo de crianças’, ‘Conhecendo a semente para semear’ e ‘Conectando o jovem com a Palavra’.
De abrangência nacional, o programa Sócio Evangelizador tem o intuito de despertar nas pessoas o interesse pela Bíblia Sagrada. Milhões de folhetos e livretos com a mensagem de esperança da Bíblia são distribuídos em locais de grande movimento por esses voluntários, para semear a Palavra de Deus no coração das pessoas.
As inscrições para o Treinamento para Evangelização com Literatura são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 727 8888 e (96) 3281-2038. Vagas limitadas.
Confiança equivocada
Um bem sucedido homem de negócios afirmou: “Quase toda religião fala da vinda de um salvador. Quando você olha no espelho pela manhã, você está olhando para o seu salvador. Ninguém vai salvá-lo, a não ser você mesmo”.
Como cristãos, nós não concordamos com essa afirmação, porque contradiz diretamente o Evangelho. A Bíblia ensina exatamente o oposto. O apóstolo Pedro, referindo-se a Jesus, falou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
Na Carta aos Romanos 4, temos o ensinamento claro de que é pela fé, e não ações, que podemos estabelecer um relacionamento com Deus: “Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (v.5). “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (3:28).” De nenhuma forma podemos assegurar — seja com dinheiro ou com boas obras — a aceitação de nossos seres pecaminosos diante de Deus.
Não podemos nos salvar a nós mesmos. Podemos ser salvos somente pelo Filho de Deus, Jesus, que viveu uma vida sem pecado, morreu como sacrifício perfeito pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos. Jesus deu-se a si mesmo para nos conceder a salvação. — Vernon C. Grounds
Deixe seu comentário
Publicidade