Armazenagem eletrônica
Técnicos do Departamento de Sistemas do Tribunal de Justiça do Amapá desenvolveram ferramenta que vai gerenciar todos os dados e as estatísticas das audiências conciliatórias pré-processuais realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc (Central de Conciliação do Fórum de Macapá).Há anos a Justiça do Amapá realiza audiências pré processuais sem existir um […]
Técnicos do Departamento de Sistemas do Tribunal de Justiça do Amapá desenvolveram ferramenta que vai gerenciar todos os dados e as estatísticas das audiências conciliatórias pré-processuais realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc (Central de Conciliação do Fórum de Macapá).
Há anos a Justiça do Amapá realiza audiências pré processuais sem existir um banco de processamento dos dados sobre essa modalidade de audiência. O primeiro registro ocorreu na terça-feira, 8 de março.
A instrutora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Sônia Ribeiro, explicou as dificuldades, antes enfrentadas, para se levantar informações, relatórios e estatísticas, referentes à prática. Tudo era feito manualmente, e as informações ficavam em livros manuscritos. Com a implantação do novo sistema, as informações ficarão armazenadas eletronicamente e utilizadas quando a necessidade exigir, rapidamente.
“Com a entrada do novo Código de Processo Civil, todos os tribunais terão que se adequar a essa realidade”, afirmou Sônia Ribeiro.
Um dos beneficiados com o novo sistema é o Procon-AP que, diariamente, por conta de convênio com o Tjap, ocupa as instalações do Fórum de Macapá para agilizar suas demandas pré processuais.
Deixe seu comentário
Publicidade