Arte
Boni, Da Gama, Honorato Jr., Jair Penafort e Ronaldo Rony separam para exposição que começa hoje na na Galeria Trokkal, na Praça Veiga Cabral, técnicas em aquarela, desenho digital, desenho em preto e branco e giz de cera, em formato A4 e A3.
Vice versa
Acho que os procedimentos e os resultados positivos da Operação Lava Jato são irreversíveis. Não adianta mais querer interrompê-la, mudar o rumo. O Judiciário está altamente comprometido com a população, pelo que já realizou contra esta maior roubalheira no país, em todos os tempos. Por isso, não pode recuar. A tendência é prosseguir, colocar todos os envolvidos no xadrez, e renovar o jeito de fazer política no Brasil, onde isso é sinônimo de bandalheira, roubalheira, corrupção. Então, comportamentos iguais ao desse Otávio Azevedo, ex presidente da Andrade Gutierrez, não vai mudar o curso das investigações. Lá atrás ele disse que a empresa deu propina para a campanha de reeleição de Dilma e Temer. Agora nega, mas confirma a doação de um milhão de reais, mudando o termo propina para contribuição voluntária. Então, tá, faz de conta que o Judiciário e o país acreditam.
Bioma Amazônia
As pesquisas com tambaqui e pirarucu ganharam um reforço no Amapá com a cooperação técnica firmada entre a Embrapa e a empresa do ramo de piscicultura Pronorte. No prazo de até um ano estarão funcionando duas unidades de referência tecnológica (URTs), sendo uma para produção de alevinos de tambaqui em uma área de cultivo de peixes no distrito de Fazendinha, município de Macapá (AP), e outra para reprodução de pirarucu, no Campo Experimental da Embrapa em Fazendinha. Durante a assinatura do documento de cooperação, o chefe geral da Embrapa Amapá, Jorge Yared, e o empresário Wagner Afonso Rodrigues, destacaram que o objetivo principal é desenvolver e transferir tecnologias e o intercâmbio de conhecimentos para o fortalecimento da piscicultura sustentável de espécies nativas no bioma Amazônia.
Ação social
A Faculdade Brasil Norte (Fabran) realiza ação social, neste sábado, 19, das 8h às 15h, na Escola José de Alencar, situada na rua Cândido Mendes, bairro do Perpétuo Socorro. O professor Williams Beckman e a acadêmica de direito Alessandra Prado estão à frente do movimento. Segundo eles, o evento busca aproximar a Fabran da comunidade macapaense. Esta é a quarta edição da ação social, em locais diferentes. Na Escola José de Alencar, entre outros, serão oferecidos serviços odontológicos, emissão de documentos, assessoramento jurídico, distribuição de livros, corte de cabelo, PCCU e teste rápido.
Deixe seu comentário
Publicidade