Árvores genealógicas
A Prefeitura Municipal de Macapá firmou Termo de Cooperação com a Organização Family Search, nesta semana, com o propósito de transformar as informações dos livros de registros dos três cemitérios da cidade em arquivos digitais. A entidade faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Macapá será a terceira capital do […]
A Prefeitura Municipal de Macapá firmou Termo de Cooperação com a Organização Family Search, nesta semana, com o propósito de transformar as informações dos livros de registros dos três cemitérios da cidade em arquivos digitais. A entidade faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Macapá será a terceira capital do Brasil, depois de São Paulo e Goiânia, a ter os registros digitalizados.
Atualmente, existem mais de 55 mil lotes nos cemitérios São José, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. Com a assinatura do termo, o município de Macapá economizará mais de R$ 20 milhões, uma vez que cada digitalização custará em torno de R$ 0,10.
O embaixador de registros e imagens da Organização, Carlos Vilas Boas, avalia que serão mais de 60 mil imagens, com uma média de três mil digitalizações por dia.
“Ao final da digitalização das páginas dos livros, eles poderão contribuir para fazer as pesquisas genealógicas”, promete Vilas Boas.
Deixe seu comentário
Publicidade