Douglas Lima

Ausências

Depois da denúncia feita pelo deputado Pedro da Lua, na quarta-feira desta semana, de que servidores da Assembleia Legislativa, mesmo possuindo ‘supersalários’, não compareciam para trabalhar, o plenário da Casa aprovou no dia seguinte a constituição de uma comissão parlamentar para acompanhar a apuração. A comissão é formada pelos deputados Paulo Lemos (presidente), Ericláudio Alencar […]


Depois da denúncia feita pelo deputado Pedro da Lua, na quarta-feira desta semana, de que servidores da Assembleia Legislativa, mesmo possuindo ‘supersalários’, não compareciam para trabalhar, o plenário da Casa aprovou no dia seguinte a constituição de uma comissão parlamentar para acompanhar a apuração. A comissão é formada pelos deputados Paulo Lemos (presidente), Ericláudio Alencar (relator) e Roseli Matos (membro). Os parlamentares terão 90 dias para concluir os trabalhos.
Segundo discurso do deputado Pedro da Lua no plenário da Assembleia Legislativa, Moisés Sousa, ex presidente da Casa, também pode perder o mandato de deputado se continuar insistindo em não comparecer às sessões.
De acordo com o parlamentar, se as faltas somarem um terço das sessões ordinárias, será solicitado por ele, aos demais deputados, que seja aberto processo de perda de mandato tendo por base o artigo 81 do Regimento Interno da Alap. DaLua já pediu por Ofício que seja apurado o número de faltas do ex presidente na atual legislatura. Moisés já estaria há 150 dias sem participar das atividades da Assembleia.


Deixe seu comentário


Publicidade