Douglas Lima

Centenário da aparição de Nossa Senhora

Todos os dias após a missa haverá vendas de iguarias e música ao vivo em frente do Santuário. A programação completa pode ser acessada através do site www.santuariodefatimaoficial.com.


O Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Macapá, inicia no próximo dia 1º de maio a programação da festividade dedicada à padroeira. Com o tema escolhido “100 Anos de Devoção à Nossa Senhora de Fátima”, a comunidade católica celebra os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

A programação conta este ano com a reza do terço, missas, confissões, procissão e a “corrida da fé” como novidade. No dia 13 de maio, dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, haverá terço as 6h30 da manhã, celebrações de missas as 7h, 09h e 12h, e missa solene campal, as 19h, presidida pelo Bispo Dom Pedro José Conti. Após a celebração haverá a procissão das luzes, percorrendo ruas e avenidas do bairro.

Todos os dias após a missa haverá vendas de iguarias e música ao vivo em frente do Santuário. A programação completa pode ser acessada através do site www.santuariodefatimaoficial.com.

Bíblia Sagrada
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) concebeu uma nova campanha evangelística, que propõe às igrejas o desafio de distribuir um milhão de Bíblias ao longo de 2017. Com o nome de ‘Mude o Brasil pela Bíblia – 500 anos da Reforma’, a campanha é acompanhada de edições especiais do Livro Sagrado, nas quais se destacam os valores e o legado do movimento iniciado na Alemanha no século 16 por Martinho Lutero, que enalteceu a centralidade das Escrituras Sagradas para a fé e a vida cristãs.

‘A população brasileira, assim como a de outros países, vive uma crise de valores. O núcleo familiar está cada vez mais enfraquecido. Muitos problemas sociais estão sendo enfrentados por conta desse cenário. Esta campanha tem o objetivo de mostrar que somente uma Palavra pode transformar e ela está facilmente acessível na Bíblia Sagrada’, afirma Erní Seibert, secretário de comunicação, ação social e arrecadação da SBB.

A moeda em seu bolso
Algumas coisas são irresistíveis, como uma máquina de chicletes. Dificilmente resisto ao ver uma daquelas bolas de chiclete coloridas rolar pelo túnel, até poder colocá-la em minha boca. Mas, sem a moeda, aquelas bolas de mascar ficam trancadas dentro da máquina. Você pode ter a certeza de que, se eu tiver a moeda certa, não deixarei passar a oportunidade de desfrutar dessa guloseima.

A oração é como a moeda em seu bolso quando se trata de liberar os vastos recursos do caráter e das bênçãos de Deus em sua vida. O “muitíssimo ou os vastos” de Deus contrastam com a pobreza de nossa alma e, sem oração, não podemos começar a usufruir do reservatório de tudo o que Ele está esperando para nos conceder. Quando ansiamos pelo sabor gratificante de Seus recursos, a oração é essencial.

Em sua carta, Tiago deixa claro que a nossa oração precisa ser poderosa e eficaz (5:16). Deus não está num ritual — mas na verdade. Ele quer que evitemos orações pré-fabricadas, em troca de uma paixão persistente. Somos apresentados ao Seu trono da graça, com a consciência aguçada por nossa necessidade dele.

Como Tiago afirmou anteriormente: “…Nada tendes, porque não pedis” (4:2). Quanto mais oramos, mais recebemos, e em breve nossa vida demonstrará a transformação que advém do “muitíssimo” de Deus.

Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder! – Joe Stowell.


Deixe seu comentário


Publicidade