Conciliação em Santana
Foi inugurada no último dia, 9, no Fórum de Santana, a Central de Conciliação e de Práticas Restaurativas da Comarca daquele município.
O espaço conta com seis salas para conciliação e mediação de conflitos, duas salas para pré-audiências e um salão para realização dos círculos restaurativos, além de departamentos administrativos.
A juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, Larissa Noronha, não conseguiu esconder a satisfação ao ver o projeto, antes apenas no papel, agora uma realidade.
Mestre
Médico Manoel Brasil, que também aos sábados atende pacientes pela manhã em seu Instituto do Coração ‘Simone Teran’, divide o serviço com ensinamentos a acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Estado do Amapá (Unifap), no próprio consultório. O cardiologista Brasil ensina que a universidade, como o nome já diz, mostra a dinâmica universal de funcionamento da sociedade, dá visão de mundo ao estudante, mas o que realmente importa para o exercício da profissão, segundo ele, é a prática. “Isso mostramos a esses jovens que aqui vêm, todos os sábados, aprender a prática da medicina cardiológica em meu consultório no Simone Teran”, disse, ontem, o doutor Manoel Brasil. Na foto, ele dando explicações aos acadêmicos de medicina Ivo da Silva Pinto e Ígor Alberto Ferreira Nery sobre o sistemo circulatório humano.
DNA de sucesso
Mãe e filha; filha e mãe: Sulamir e Kênia Monassa; Kênia e Sulamir Monassa. A mãe, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região; a filha, advogada bem sucedida; a filha, detentora de mais um Prêmio Amapá em Destaque (Tucuju de Ouro); a mãe, futura presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
São duas personalidades que engrandecem e orgulham o Direito amapaense e as mulheres tucujus. Elas são engajadas no que fazem e sempre têm tempo para serviços espontâneos e voluntários.
Sulamir já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amapá, tendo exercido efetivamente o Direito por longos anos até chegar ao cargo de desembargadora da Justiça do Trabalho.
Kênia, por sua vez, é advogada competente, pertence à atual gestão da OAB-AP, como presidente de uma das comissões da entidade, com o futuro aberto para a realização de todos os seus sonhos.
Grande prêmio
Indústrias inovadoras de todos os portes podem se inscrever no Prêmio Nacional de Inovação – Edição 2016/2017, até o dia 15 de janeiro de 2017. Micro ou pequenas empresas de qualquer setor (indústria, comércio ou serviço) também podem concorrer desde que estejam ativas no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI/Sebrae). Inscrição gratuita.
O objetivo do Prêmio Nacional de Inovação é incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação e gestão da inovação das empresas atuantes no país.
A premiação consiste na entrega de troféu, curso de educação executiva em inovação e R$ 900 mil, divididos igualmente para até seis vencedores por subcategoria.
Deixe seu comentário
Publicidade