Douglas Lima

Contra mosquito

Como parte das ações de combate ao Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã dessa quinta-feira, 25, capacitação aos servidores do Ministério Público Estadual sobre as fases de desenvolvimento do mosquito, como identificar possíveis criadouros e as formas de combate. O objetivo da atividade foi formar agentes multiplicadores que possam auxiliar […]


Como parte das ações de combate ao Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã dessa quinta-feira, 25, capacitação aos servidores do Ministério Público Estadual sobre as fases de desenvolvimento do mosquito, como identificar possíveis criadouros e as formas de combate. O objetivo da atividade foi formar agentes multiplicadores que possam auxiliar no combate ao transmissor da dengue, febre chikungunya, febre amarela e zika vírus.
O titular da Promotoria de Justiça da Saúde, André Araújo, enfatizou a importância de agregar pessoas que possam combater a proliferação do Aedes neste momento delicado em que o país vive a infestação do mosquito.
“Tomamos a iniciativa de organizar esse evento com a colaboração do Município para capacitar os servidores do Ministério Público, em especial os militares que trabalham conosco, para que possam identificar o mosquito nos prédios do órgão, assim como os nossos servidores, para que eles possam ser multiplicadores para que a gente consiga diminuir a incidência do mosquito na nossa comunidade”, disse o promotor de justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade