Douglas Lima

Cuidado

A falta de confiança na economia do país, aliada ao alto índice de desemprego, fez com que o número de veículos financiados no país caísse em relação ao mesmo período de 2015. Mesmo assim, foram cerca de 4.172.172 unidades financiadas, segundo a Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames. Nsse cenário, o consumidor deve ficar atento à cobrança de juros abusivos.


Santa Vida
cad6-douglaslimaamor
A vida é uma revolução constante. Dia após dia ela se renova. Pra pior ou pra melhor. Os otimistas sempre vivem intensamente um dia de cada vez. Não olham para o ontem nem para o amanhã. O hoje é o que importa. Os pessimistas blasfemam, murmuram. Jesus Cristo, com a sua divina sabedoria, ensinou: ‘Não vos preocupeis com o dia de amanhã’. Falo isso porque cheguei ontem no trabalho e vi um alvoroço entre os meus colegas. Um alvoroço alegre. Todo mundo satisfeito, feliz. Tudo porque o Brasil, dando um show de bola, venceu a Argentina de três a zero no palco dos 7 a 1 que levamos da Alemanha, em 2014. Coisas da vida. Se lá atrás derramamos lágrimas, agora abrimos a boca com sorrisos e gargalhadas. Mas a Santa Vida não se resume a futebol, ela é uma plenitude universal. Pensemos nisso, para que junto com uma vitória da Seleção Brasileira também celebremos o respeito, a justiça, a misericórdia, o perdão, mas principalmente o amor e a caridade, como ensina o Filho de Deus.

Palestra sobre desmatamento na Amazônia
cad6-douglaslimagilbertopinheiro
O desembargador Gilberto Pinheiro palestrou, ontem à noite, na Faculdade Fabran-AP, convidado por acadêmicos do Curso de Direito da instituição. A fala do magistrado, sobre desmatamento na Amazônia, integrou a programação do III Ciclo de Palestras Jurídicas da Fabran-AP, cujo nome por extenso é Faculdade Brasil Norte do Amapá. O objetivo do evento foi fomentar o debate e o compartilhamento de conhecimentos no âmbito acadêmico. ‘Um assunto muito importante para debatermos no evento, o desmatamento na Amazônia. Infelizmente essa realidade já é vista em alguns estados do país, e tenho uma grande preocupação que isto aconteça aqui no Amapá”, disse o notável palestrante.

Flagra
Fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Manutenção Urbanística notificaram os responsáveis por descarte irregular de lixo no bairro do Laguinho. Fiscais dos dois órgãos foram ao local alertados por denúncia numa rede social. De acordo com a Lei Municipal 054/2008, a penalidade para quem for flagrado jogando lixo e/ou entulho em via pública é de multa que varia entre R$ 500 a R$ 2.500. A notificação é para que o material descartado seja retirado em no mínimo duas horas. A denúncia é apresentada para a Promotoria do Meio Ambiente para que sejam tomadas as medidas necessárias pela Justiça. O Disque Denúncia da Semur (99147-1050) funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, mesmo horário de funcionamento do Disque Denúncia da Semam (99117-5511).


Deixe seu comentário


Publicidade