Douglas Lima

Destaques

Dois projetos desenvolvidos por alunos da Escola Visconde de Mauá, do Serviço Social da Indústria (Sesi), foram selecionados pela IV Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento vai acontecer de 21 a 23 de setembro, no Monumento Marco Zero do Equador. Os trabalhos que obtiverem melhor desempenho na etapa estadual ganharão credencial para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).


Origem animal
cad6-douglaslimafotoprincipal
A Promotoria da Saúde, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Diagro, Procon e Ministério da Agricultura reuniram-se, no último dia de agosto, para definir estratégias de atuação em um esforço conjunto para combater a clandestinidade de produtos de origem animal. Segundo apurou o Ministério Público, há grande quantidade de produtos de origem animal sendo comercializada no estado do Amapá sem que tenham passado por qualquer tipo de inspeção sanitária, colocando em risco a saúde da população. Inicialmente, ao longo de setembro, os órgãos concordaram em realizar uma campanha informativa direcionada aos produtores, comerciantes e à população para esclarecer quanto a necessidade de regularização de tais produtos. Em um segundo momento, serão realizadas barreiras sanitárias, fiscalizações em feiras, supermercados, abatedouros e criadouros de animais com o fim de apreender qualquer produto de origem animal que esteja sendo comercializado ou transportado em desacordo com a legislação.

 

Conflitos nas escolas
cad6-douglaslimagorethsouza
A Escola Estadual Deusolina Salles Farias, no Pacoval, zona Norte da capital, agora conta com um espaço dedicado à resolução de conflitos. A unidade de ensino inaugurou nessa sexta-feira, 2, o Núcleo de Práticas Restaurativas.
O Centro tem como proposta diminuir a incidência da violência por meio da sensibilização e do diálogo. O núcleo busca acolher o aluno com cuidado e respeito e mostrar a ele métodos pacíficos para resolver problemas comuns do ambiente escolar.
A secretária estadual da educação, Goreth Sousa, parabeniza a iniciativa da escola e destaca a importância da ferramenta que estimula a cultura da paz.

 

Luta pela saúde
Médico cardiologista Manoel Brasil, que em 2018 vai se candidatar ao Senado da República, ontem, em seu programa de rádio, ‘Bate Coração’, voltou a discutir a necessidade do Amapá vir a ter um hospital de referência. Esse tema, Brasil discutiu por longos anos na Assembleia Legislativa, quando foi deputado por cinco legislaturas. Aliás que a saúde é o principal mote do desempenho político do cardiologista. Ele lutou, por exemplo, por uma unidade do Hospital de Barreto no Amapá, bem como por uma Santa Casa de Misericórdia.


Deixe seu comentário


Publicidade