Douglas Lima

Escola agradável

Na rede municipal de ensino de Macapá a diversidade e o alcance social dos projetos pedagógicos fazem a diferença no aprendizado, tornando o espaço escolar mais agradável.


Dá-lhe, Nelson
cad6-douglaslimanelsonsouza
Presto homenagem ao vereador Nelson Souza que nas eleições de domingo passado emplacou o terceiro mandato na Câmara Municipal de Macapá. Com 3.429 votos, ficou em 14º lugar entre os mais votados para assento no Legislativo mirim. Nos dois primeiros mandatos, ele foi eleito pela legenda do PCB. Agora em 2016 defendeu a Rede Sustentabilidade. Amapaense, nascido na cidade Macapá, Nelson iniciou sua vida política nos movimentos estudantis, tendo atuado como líder no fim da década dos anos 1970 e início da dos anos 1980, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Nesse período, o Brasil vivia regime de exceção. Nele, o hoje vitorioso vereador exerceu a Presidência do Centro Acadêmico de Ciências Sociais e a Representação Discente junto ao Colegiado de Ciências Sócio-políticas da UFPA. Nelson Souza é sociólogo e educador com pós graduação em Sociologia, Filosofia da Educação e Educação e Desenvolvimento da Amazônia, exercendo ao longo de 28 anos as funções de pesquisador social e professor dos ensinos médio e universitário. Voltando ao pleito de domingo, o vereador foi o candidato mais votado de toda a história das eleições proporcionais do arquipélago do Bailique. Mais do que todos os concorrentes, ele obteve 469 votos. Digno de aplausos!

Sucesso
cad6-douglaslimafotoembaixo
A Graham Cia de Dança, comandada pela renomada coreógrafa Cleide Façanha, traz nesta quinta-feira, 6, ao Teatro das Bacabeiras, mais uma edição do espetáculo Dovertssement, que resgata, através de movimentos, as brincadeiras de crianças dos anos 70, 80 e 90, com muita criatividade e delicadeza. Com duração de 45 minutos, a performance mostra as brincadeiras do tempo da amarelinha, das bonecas de pano, do elástico, das brincadeiras de roda,  onde a ordem era se divertir, brincar com o próprio erro, superar limites, dificuldades, dividir, trocar. A apresentação é a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).
A programação é liberada para todas as idades. Ela vem conquistando corações por onde passa. Com o Divertssement a Companhia viajou os nove estados da Amazônia Legal, pelo circuito Sesc Amazônia das Artes, em 2013, e também foi a convidada especial do Palco Giratório deste ano. No mês que se comemora o Dia das Crianças, esta é uma ótima pedida cultural.

Artes
Nesta sexta-feira, 7, acontecerá a exposição de artes visuais ‘Entre-Linhas’. A poética das artistas Antoniele Xavier, Carla Marinho, JJ Nunes e Pietá Miranda estará aberta para visitação na galeria do Museu da Fortaleza de São José de Macapá, a partir das 16h, com entrada franca.
O grupo, que também leciona na área de artes visuais, juntou-se com o objetivo de expor obras com foco na ilustração contemporânea. Os temas são tão diversificados quanto às quatro mentes de distintas gerações, que promovem a mostra. Os desenhos são compostos por técnicas de aquarela e nanquim sobre papel, assim como pigmentos e fibras naturais.

Teses
‘Ficar rico’ indica prosperidade, condições materiais para desfrutar de melhores condições de vida. Os livros sobre ‘A Força Mágica do Pensamento Positivo’ e ‘A Lei do Triunfo’ fizeram muito sucesso e ainda ocupam lugar nas estantes das casas, mas os estudos e pesquisas sobre neurociências mostraram aspectos da maior importância para trazer mais eficácia além do pensamento positivo e da lei do triunfo. Na medida em que a ciência evolui, no caso, em especial as neurociências, é natural acrescentar novos elementos aos conhecimentos existentes. A evolução do pensamento científico é constante e precisamos adicionar novos conhecimentos ao que já sabíamos. A Força Mágica do Pensamento Positivo e A Lei do Triunfo foram substituídas pelas Leis da Emotologia a fim de garantir resultados. Descobriu-se que o que leva as pessoas a realizarem seus sonhos e objetivos não é o pensamento, mas sim a imaginação condicionada, os quadros mentais emotizados, isto é, revestidos de emoções. O pensamento positivo pode falhar. Os quadros mentais emotizados jamais.


Deixe seu comentário


Publicidade