Douglas Lima

Gente

Terça-feira próxima, 4, acontecerá no auditório do TRE-AP, às 19h, o coaching ‘Desenvolvendo pessoas e organizações’ com o conferencista Kotaro Tuji. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do TRE: www.tre-ap.jus.br.


Reta final
cad6-douglaslimaeleicoes2016
As eleições municipais deste ano estão à porta. Em Macapá, 278.890 pessoas são aptas a votar. No estado todo, os eleitores são em número de 481.900. O amapaense vai eleger 16 prefeitos e 166 vereadores. Números, números, números para escolher pessoas que também vão trabalhar com números, cifras, reais. Ao que tudo indica, na capital haverá segundo turno. Que os eleitos respeitem os números que os consagrarem. E quando começarem a manusear os números oficiais, que os distribuam para o bem comum de toda a populção, não para o bem dos seus bolsos e daqueles que os acompanham mais de perto.

 

Ontem e hoje
cad6-douglaslimafotodebaixo
‘Tanta laranja madura, tanto limão pelo chão, tanto sangue derramado, parece que mataram um boi!’ A quadrinha bufa muito bem retrata a péssima qualidade da escrita, textos e pensamentos que predominam na internet; para ser mais moderno, nas redes sociais. São absurdos que depõem contra a inteligência humana dada por Deus. Ninguém liga mais pra nada, muito menos para a correção da língua pátria. Antes, escrever passarinho com cecedilha era um escândalo! Hoje é normal! Ainda há o argumento de que se dá pra entender, tudo bem. Eu aqui comigo fico até satisfeito, porque continuo preservando o meu ganha pão. É verdade, por causa desses disparates, a net, que globaliza a informação, não tem credibilidade, daí  a massa da população continuar preferindo o rádio, a TV, os jornais e revistas, pela credibilidade que transmitem.

 

Preparo
cad6-fotoembaixoladodireito
A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá promove até ontem curso de formação para 45 comissários voluntários que vão atuar nas varas da Infância e Juventude das comarcas de Macapá e Santana.
Conforme Virgílio Netto, coordenador do Comissariado da Infância e Juventude de Macapá, o curso fez parte do programa de Recrutamento do Comissário Voluntário do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que prepara profissionais para atuarem nas fiscalizações, blitze e demais atividades determinadas pelos juízes da infância e juventude de ambas s comarcas.


Deixe seu comentário


Publicidade