Incentivo à leitura
Por iniciativa da biblioteca do Ministério Público do Amapá (MP-AP), ligada ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da instituição (Ceaf), foi realizada nessa semana, no auditório do Complexo Cidadão Centro, o evento ‘II Roda de Conversa: O livro e a biblioteca em minha vida – memórias compartilhadas’, que reuniu bibliotecários, escritores, contadores de história, […]
Por iniciativa da biblioteca do Ministério Público do Amapá (MP-AP), ligada ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da instituição (Ceaf), foi realizada nessa semana, no auditório do Complexo Cidadão Centro, o evento ‘II Roda de Conversa: O livro e a biblioteca em minha vida – memórias compartilhadas’, que reuniu bibliotecários, escritores, contadores de história, mediadores de leitura e gestores públicos para amplo debate sobre a temática.
Na abertura do evento, o procurador geral de justiça do MP-AP, Roberto Alvares, falou de sua experiência com a leitura. ‘Na rapidez dos dias nos perdemos e precisamos nos reencontrar. Para isso, a literatura, guarda chuva de todas as culturas, nos permite mergulhar de mãos dadas à felicidade, deleitando-nos numa nova caminhada. Eventos como este possibilitam que adentremos na alma humana em busca de mais informações e ritmo para outras ações’, disse.
Alvares encerrou sua fala com um apelo: ‘O grande segredo para vencer todas as coisas está no pensamento. Comece e termine a leitura de um livro para não gastarmos tanta energia com coisas inacabadas’.
Deixe seu comentário
Publicidade