Incor
Tradicional e sempre avançado Instituto do Coração ‘Simone Teran’, até agora sempre com expediente de segunda à sexta-feira, passa a atender também aos sábados, das 9h às 12h.
Tendo à frente o pioneiro médico cardiologista Manoel Brasil, o Instituto do Coração Simone Teran faz consultas, eletros, mapas, ecos, holters, testes ergométricos e riscos cirúrgicos.
Esperança
‘Paz, direitos humanos e desenvolvimento sustentável’. Nesses três pontos, nobilíssimos, é centrado o discurso do presidente Michel Temer, hoje, na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O Brasil passa por uma transição. A oportunidade do discurso na ONU é importante para o Presidente apresentar ao mundo a nova direção que o país está tomando. Paz é ausência de conflito na relação entre as pessoas e as nações. Também ausência de violência. Direitos humanos são o básico a que a pessoa tem direito, civil e politicamente. E desenvolvimento sustentável é a obtenção do crescimento econômico necessário, garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social para o presente e gerações futuras. Ah, como será bom se isso que o presidente Temer fala hoje na ONU se converter em realidade no Brasil.
Jogos da Juventude
Em busca dos melhores resultados, atletas do judô que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba, estão em ritmo forte de treinamento, para não decepcionar.
Os judocas de várias categorias, com idade de 12 a 14 anos, estão treinando há cerca de três meses. Vinte e dois atletas representarão o Amapá na maior competição esportiva estudantil do país. A equipe amapaense de judô será comandada pelos experientes técnicos Saulo Ferreira e Antônio Viana.
“Nossa expectativa é bastante positiva em relação a essa garotada de 12 a 14 anos. Eles estão treinando forte e com certeza muitas medalhas vão pintar para o Amapá”, acredita Viana.
O Amapá ainda terá representantes nas modalidades luta olímpica, atletismo, futsal, vôlei e basquete. A delegação embarca para o Nordeste no próximo dia 20.
Água
A Coordenação do Círio de Nazaré 2016 em Macapá deu início à arrecadação das doações de água mineral que serão distribuídas na grande procissão do Círio e nas oito romarias oficiais da festividade.
As doações podem ser feitas de duas formas: o fiel pode entregar as garrafinhas de água à coordenação, que ficará responsável por distribuí-las; ou realizar o cadastro para que, no dia do Círio, possa fazer a distribuição nas ruas por onde passa a procissão.
O cadastramento é necessário para que seja repassado o ponto onde o promesseiro deverá realizar a entrega de água durante o percurso do Círio, seja em carro, caminhão ou outros tipos de armazenamento.
“Todos os anos nós realizamos esse cadastramento como forma de organizar a distribuição de água durante o percurso. Esperamos arrecadar mais de dez mil garrafinhas de água para distribuição”, explica Patrícia Leal, da equipe de coordenação.
Deixe seu comentário
Publicidade