Douglas Lima

Itinerância terrestre

Por meio do NPJ da Faculdade Estácio do Amapá, são alguns dos serviços oferecidos durante a Jornada.


Foi iniciada quarta-feira, 10, e prossegue até hoje, 12, mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre, desta vez no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), bairro Infraero II. A ação leva atendimentos jurisdicionais, serviços do programa Pai Presente, da Casa de Justiça e Cidadania, Defensoria Pública, Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Politec, e Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio do Amapá (Famap), dentre outros, aos moradores do bairro Infraero II e adjacências. Rubens Barros, servidor da Justiça, ressalta que emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade ou Registro Geral (RG), distribuição de hipoclorito de sódio (para o tratamento da água consumida como bebida e para o preparo de alimentos) e sulfato de alumínio (para tratar a água armazenada nas caixas d’água) e orientações jurídicas e mediação de conflitos, por meio do NPJ da Faculdade Estácio do Amapá, são alguns dos serviços oferecidos durante a Jornada.

 

Estudo do Discipulado

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando a Bíblia de Estudo do Discipulado. Totalmente voltada àqueles que querem vivenciar os ensinamentos sagrados, a obra traz sete cursos, cada um com oito módulos, com oito estudos cada. O primeiro curso, que trata sobre O Discipulado, está no Novo Testamento. E foi justamente esse o conjunto de livros escolhido pela SBB para apresentar o conteúdo rico e diferenciado desta publicação, que deverá ter seu conteúdo integral publicado em 2018.
A Bíblia de Estudo do Discipulado traz notas e estudos voltados especialmente para pequenos grupos e introdução ao discipulado de Jesus. As anotações, reflexões e estudos têm a finalidade de fazer com que o discípulo cresça a cada dia em seu propósito e possa discipular outras pessoas. O foco principal dessa Bíblia está nos relacionamentos, seja em seu conteúdo, seja em sua estrutura.

 

Desalojado
Davi fugiu de Jerusalém, expulso por seu filho Absalão, que havia reunido um exército de seguidores. Enquanto escapava, Davi instruiu a Zadoque, seu sacerdote, a levar a arca de Deus de volta para Jerusalém e lá conduzir o povo em adoração. O rei disse a Zadoque: “…Torna a levar a arca de Deus à cidade. Se achar eu graça aos olhos do Senhor, ele me fará voltar para lá e me deixará ver assim a arca como a sua habitação. Se ele, porém, disser: Não tenho prazer em ti, eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer” (2 Samuel 15:25,26).
Quem sabe, você também tenha perdido o poder da autodeterminação. Alguém assumiu o controle sobre a sua vida, ou lhe parece que isso aconteceu?
Talvez você tema que as circunstâncias e os caprichos humanos destruam os seus planos. Mas nada pode impedir a intenção amorosa de Deus. Tertuliano (150–220 d.C.) escreveu: “[Não lamente] algo que lhe foi tirado […] pelo Senhor Deus […] pois sem Ele não cairá uma única folha de árvore, nem um pardal no valor de um centavo por terra.”
Nosso Pai celestial sabe como cuidar de Seus filhos e permitirá acontecer somente o que julgar ser o melhor. Podemos descansar em Sua infinita sabedoria e bondade. Desta forma, podemos falar as mesmas palavras de Davi: “…eis-me aqui; faça de mim como melhor lhe parecer”. Podemos deixar nossas preocupações com Deus, porque Ele se preocupa conosco. — David H. Roper


Deixe seu comentário


Publicidade