Douglas Lima

Medula óssea

Será votado nesta terça-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, o projeto de lei ‘Menino Carlos Daniel’, de autoria da vereadora Aline Gurgel, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea. De acordo com a lei, a semana será realizada anualmente de 14 a 21 de dezembro, e deve […]


Será votado nesta terça-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, o projeto de lei ‘Menino Carlos Daniel’, de autoria da vereadora Aline Gurgel, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea. De acordo com a lei, a semana será realizada anualmente de 14 a 21 de dezembro, e deve integrar o calendário oficial de eventos do município, além de estimular a doação voluntária de medula óssea e a criação de pontos fixos e móveis de coleta de sangue para fins de tiragem e cadastro de doadores voluntários de medula.
‘Um dos maiores objetivos do projeto é promover a iniciativa muito necessária para quem precisa do transplante de medula óssea. É rápido, não dói e a pessoa ajuda as pessoas que têm leucemia”, explica Aline.


Deixe seu comentário


Publicidade