Mesários
Nessa segunda-feira, 29 a 6ª Zona Eleitoral de Santana deu início ao treinamento dos 924 mesários e 49 coordenadores de mesas receptoras que atuarão nas eleições municipais de 2016. A capacitação, que encerrará amanhã, 1 de setembro, visa prepará-los para atuarem no pleito deste ano.
O chefe de cartório da 6ª Zona Eleitoral de Santana, Givanildo Ribeiro Quaresma, explicou que houve duzentas substituições de mesários, por conta de problemas na localização das residências pelos Correios. Simultaneamente ao treinamento presencial, 231 segundo mesários passarão pela preparação em rede.
Um governo de óperas
Durante o dia de hoje já devemos saber do resultado do julgamento de Dilma Rousseff. Um processo desgastante, tanto para os protagonistas dessas cenas deploráveis, como para a população brasileira. O mundo exterior a nos observar. O Tribunal de Contas da União concluiu por A mais B que Dilma cometeu crime de responsabilidade. Segundo a instituição, dinheiro do povo foi desviado para a campanha de reeleição da Presidente. As pedaladas foram dadas. Mas Dilma e seguidores dizem que ela agiu para o bem da Nação. Afirmam que o impeachment, se concretizado, será um golpe parlamentar. Sabe o que acontece? Se o governo do PT se comportasse direito, nada disto estaria acontecendo. Dilma concluiria o mandato, tranquilamente, Lula a sucederia, e assim o partido da estrela continuaria no comando do país. Mas, infelizmente, o PT decepcionou como gestor, e agora recebe a paga da ópera bufa que compôs, e com apoio de Chico Buarque, autor da Ópera do Malandro.
Palanque
Nazilda Fernandes, a prefeita municipal de Laranjal do Jari, que tentaria a reeleição pelo PMDB, mas que renunciou à candidatura, alegando a grave situação financeira da prefeitura e problemas pessoais, permanece no palanque eleitoral.
A gestora, nesse fim de semana, selou apoio ao candidato do PTB à Prefeitura de Laranjal do Jari, Sérgio Abreu, que é ligado ao grupo político do ex senador Gilvan Borges que, por sua vez, disputa o Palácio Laurindo Banha, na capital.
A decisão da prefeita Nazilda Fernandes foi informada ao ex presidente do Brasil, José Sarney, que aprovou a aliança.
Fies
Começaram nessa segunda-feira, 29, e seguem até 5 de setembro, as inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes que ainda não terminaram a graduação e querem se candidatar às vagas remanescentes disponíveis em um curso no qual eles não estejam matriculados.
As inscrições devem ser feitas no site do sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.
Deixe seu comentário
Publicidade