Douglas Lima

Natal Solidário

Com a proximidade das festas natalinas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos para doações. A intenção é levar alegria e diversão às crianças que se encontram, principalmente, em situação de vulnerabilidade social.


Mulher
cad6-66
Uma garça sem asas com a maciez da plumagem na forma de pele. No andar, a firmeza de uma leoa. Os olhos, ah, os olhos me fascinam! Ela me lembra Sophia Loren, Barbra Streisand. Só lembra, porque ela é ela mesma, só ela, única, inconfundível. Quando a vejo, o coração palpita. Palpitação constante porque quase sempre a vejo. Ela sabe disso, já falei, mas ela só sorri. E que sorriso mais lindo! Dizem que o amor, de tão importante, não tem definição. Por isso lhe dão inumeráveis significados. Para mim, por exemplo, o amor é ela. Platonismo esse meu sentimento? Pode até ser, mas nele há um rasgo que suplanta a afeição contemplativa e chega na esperança real de que a garça, a leoa, Sophia Loren, Barbra Streisand, a única, a inconfundível ainda vai se aconchegar nos braços deste arrebatado escriba. Ode a alguém que só eu sei, e só ela sabe.

Conciliadoras
cad6-douglaslimafotodeixo
Todas as centrais de conciliação do estado participarão, de 21 a 25 deste mês, da XI Semana Nacional de Conciliação. A iniciativa, estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça, consiste em amplo mutirão envolvendo toda a Justiça brasileira em prol da resolução pacífica de conflitos por meio de composição entre as partes.
Na edição anterior do evento, em 2015, a Justiça do Amapá chegou a realizar 1.278 audiências de conciliação.
A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Macapá, diz: “É cedo para fazer estimativa e dependemos da iniciativa das varas na marcação de novas audiências, além das já marcadas para o período, mas trabalhamos com uma meta mínima de 50 audiências por vara”.

Inovações
cad6-douglaslimaifap
A segunda edição do Startup Weekend Macapá, realizado nos dias 11, 12 e 13, no campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), reuniu empreendedores e aspirantes a empreendedores da região em um fim de semana intenso de atividades para desenvolvimento e viabilização de negócios inovadores. Durante 54 horas, 14 equipes trabalharam na criação de aplicativos, programas, produtos e validação de mercado. O evento foi promovido pela Pró Reitoria de Extensão (Proext).


Deixe seu comentário


Publicidade