Parabéns
Recebo convite do Tribunal de Justiça do Amapá, o Tjap, para solenidade em comemoração dos 25 anos da posse dos 27 primeiros juízes da Justiça amapaense.
Um acontecimento histórico, pois esses juízes compuseram a nossa Justiça na aurora do estado do Amapá, vindo da época do território federal.
A data da sessão solene é sugestiva, 5 de outubro, dia em que em 1988 foi promulgada a Constituição do Brasil, nela inserida a criação do estado do Amapá.
Honra ao Mérito e Medalha do Jubileu de Prata a todos os que fizeram e fazem a Justiça tucuju.
É o bicho!
O homem tem em si todos os animais irracionais do mundo. Ele é composto do bicho mais violento e selvagem ao mais manso. Só não é a criatura mais monstruosa do universo porque ele pensa e existem leis que contêm os seus ímpetos. Porque o homem pensa, torna-se ainda mais perigoso. Ora, ninguém sabe o que se passa na cabeça do semelhante. E é aí que mora um dos principais perigos nas relações humanas. Vide o Lula. Um homem pobre saído do Nordeste para vencer na vida no maior estado da América do Sul. Chegou a Presidente do Brasil com o seu carisma ‘adorado’ pela classe média baixa. Conquistou a simpatia e o apoio dos intelectuais, os homens mais pensantes do país. Tornou-se Lulalá, Lulinha, O Filho do Brasil, o Salvador da Pátria. Igual a ele não existia pessoa mais honesta no torrão verde-amarelo. Lula não sabia de nada. Os que roubavam o país eram os aloprados. Eh, eis que agora é revelado o bicho Lula! Aliás que ele próprio já se autodenominou jararaca. Jararaca é uma serpente venenosa de várias espécies. O veneno dela é potente e pode levar o indivíduo à morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico. Em suma, Lula é o maior ladrão do país. Coisa do bicho homem.
Sabedoria e virtude
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. Não, não se refere à Garota de Ipanema, de Vinícius e Jobim. Refere-se a esta frase de David Jordan: ‘Sabedoria é saber o que fazer; virtude é fazê-lo’.
Pois bem, amigo eleitor, temos sete candidatos a prefeito de Macapá. Já conhecemos todos eles.
Qual é o mais sábio dos candidatos? Não esqueçamos que o princípio da sabedoria é temer a Deus.
Qual deles tem a virtude de fazer aquilo que promete?
Temos uma grande responsabilidade: mudar o Brasil para melhor, por consequência, mudar o Ampá e a nossa capital.
Por isso, vale reprisar David Jordan, em relação aos candidatos a prefeito de Macapá: Sabedoria é saber o que fazer; virtude é fazê-lo.
De mãos dadas
Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Maria José visitaram o Fórum da Comarca de Tartarugalzinho e foram recebidos pelo juiz titular Heraldo Costa e toda sua equipe de servidores. A visita fez parte do programa Dando as Mãos: Justiça, Família e Escola, desenvolvido pela Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, em cooperação com as escolas daquele município.
“Esse programa está sendo executado há mais de dois anos e tem como objetivo principal envolver pais e responsáveis para participarem mais ativamente das atividades que envolvem os estudantes e proporcionem cidadania. Com essa simples atitude, acreditamos que o relacionamento entre pais e filhos, alunos e professores e pais e educadores, pode ficar bem melhor e, ajudar, também, na formação desses jovens e para que no futuro, sigam o caminho do bem”, explicou o magistrado.
Deixe seu comentário
Publicidade