Douglas Lima

Quilombos

Ministério Público Federal (MPF/AP), Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Secretaria Extraordinária dos Povos Afrodescentes (Seafro) promoverão seminário Patrimônio Social e Cultural Quilombola no Amapá. O evento será dia 1 de dezembro, no Museu Sacaca com presenças de procuradores da República, promotores e comunidades quilombolas.


Morte
cad6-douglaslimafidel
Morreu Fidel Castro, uma lenda mundial. Uma lenda real por um lado chamada grande líder revolucionário, por outro, um ditador implacável. Um caudilho que deixava grande parte do povo cubano com fome, mas que se esmerava em produzir uma boa cultura e saúde. No ver de muitos estadistas, Fidel foi uma das maiores lideranças do planeta, em todos os tempos. Ele soube por mais de meio século resistir à força do capitalismo num país de dimensões geográficas acanhadas. Resistiu ao capitalismo, política e economicamente, mas particularmente gozou da fartura que o capitalismo pode dar. Os familiares dele também. Fidel, uma personalidade controversa que certamente iria para o inferno se Dante Alighiere hoje escrevesse A Divina Comédia. Se Dante colocou o grande Ulisses no Inferno pela mentira que aplicou aos troianos, também colocaria Fidel Castro por ter traído os princípios básicos da revolução cubana.

Energia renovável
cad6-douglaslimafotoembaixo
O Senai do Amapá realizou o Seminário Eficiência Energética e Energia Renovável. Evento teve especialistas, empresários e estudantes para debater aspectos da área, bem como apresentar negócios e benefícios da indústria amapaense.
O superintendente corporativo do Sesi e do Senai-AP, Antonio Quintiliano, destacou a importância de debate na área de energia renovável e geração distribuída diante do atual cenário econômico brasileiro.
O evento teve a exposição ‘Projeto tenda educativa brincar e aprender com a luz’, da professora da Ueap, Ângela do Céu. Em seguida, o consultor do segmento de energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço, explanou sobre o Panorama das Energias Renováveis e Geração Distribuída. O especialista destacou pontos relacionados aos nichos de mercado e chamou a atenção para as capacidades oferecidas pelas energias renováveis.

Sugestões sobre Justiça
cad6-dougaslimanotadareticula
Com a finalidade de promover uma ampla prestação de contas e propiciar um diálogo presencial entre a população e o Poder Judiciário, é realizada Audiência Pública da Vara Única da Comarca de Vitória do Jari, nesta terça-feira, 29, às 9h.
O juiz e diretor da Comarca, Julle Anderson de Souza Mota, participa da Audiência Pública com demais autoridades locais para proporcionar à comunidade de Vitória do Jari a oportunidade de opinar, denunciar, sugerir e expor os anseios sobre os serviços da Justiça naquele município.


Deixe seu comentário


Publicidade