Douglas Lima

Tarifa social

Em virtude do feriado de hoje, Dia de Nossa Senhora da Conceição, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) informa que está determinado que todas as empresas que operam no sistema de transporte público urbano da capital ampaense façam a cobrança da tarifa social de R$ 1,40.


Instabilidade
Plenário do Senado
O Brasil chega a uma situação de descontrole. Se com o PT no poder a bagunça era geral, pelo menos as instituições funcionavam normalmente, de forma milagrosa, mas funcionavam. Agora, as instituições estão balançando, quase pra cair. Parece que nem mesmo milagre pode sustentá-las. A classe política conseguiu desarticular tudo que poderia levar o país a um mar sereno. O Ministério Público, que vem dando ou vinha dando um exemplo de resistência à corrupção política e empresarial, atuando com transparência e competência, é colocado na parede. Os políticos querem porque querem miná-lo, impedir que continue investigando a senvergonhice que campeia na vida brasileira, e pondo salafrários na cadeia. A magistratura já está sendo até chamada de bandida, não pelo povo, mas pela classe que domina o país. Agora, de ontem pra hoje, o Senado Federal desafia a maior corte da Justiça brasileira. Enquanto isso, que esperança a população pode ter, quando as suas principais autoridades não podem trabalhar, preocupadas em livrar as suas peles dos erros que cometeram, contra o país? Mas há, sim, uma esperança entre a população, a de que toda essa sujeira seja lavada de vez, e venhamos a ter um país restaurado ou renovado, pelo voto, ou pelo poder militar.

Performance
cad6-douglas-principal-nova
O fluxo cotidiano noturno do CEU das Artes foi desestabilizado, ontem, das 17h30min às 22h30min com a performance ‘Desvio Coletivo – Cegos’, primorosa produção local da Cia. Ói Nóiz Akí e Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá como resultado da Oficina de Intervenção Urbana que a dupla de entidades realizou. Hoje, o espetáculo, na versão Política, acontece das 13h30min às 16h, na Praça da Bandeira, e na forma Consumo, no mesmo horário, na praça Veiga Cabral. Na performance, dezenas de executivos, homens e mulheres, trajados a rigor, portando maletas, bolsas, celulares e documentos caminham lentamente cobertos de argila e de olhos vendados; misturam-se aos pedestres e desestabilizam o fluxo cotidiano do local da cidade. Cegos é uma obra aberta a diferentes leituras: a redução da nossa existência à função produtiva e ao consumo, o excesso de trabalho, o aprisionamento e a petrificação da vida, a automatização do cotidiano e a degeneração ética que se alastra no atual estágio da sociedade.

Multilinguagem
Nesta sexta-feira, 9, a Prefeitura Municipal de Macapá certifica 80 alunos que concluíram a etapa 2016 do Projeto Japiim. A cerimônia de certificação será a partir das 17h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), com direito à Cantata Natalina com canções entoadas pelas crianças nos idiomas aprendidos nos cursos de inglês, francês, espanhol e português. Neste ano, os estudantes que integraram o projeto são das escolas Wilson Malcher e Eunice das Chagas. A designação do projeto, Japiim, é porque o pássaro com esse nome entoa o canto de outros congêneres. Daí o projeto, pois proporciona aprendizado e oportunidade das crianças nele inseridas conhecerem línguas plurais, novas culturas e ressaltar a portuguesa.


Deixe seu comentário


Publicidade