Nota 10

Espetáculo ‘Uma Cruz Para Jesus’ retorna após dois anos

Peça acontece nos dias 6 e 7 de abril, às 20h30, ao lado norte da Fortaleza de São José de Macapá


 

Lana Caroline
Da Redação

 

Há mais de 40 anos o espetáculo ‘Uma Cruz Para Jesus’ é exibido durante a Semana Santa e, em 2023, retorna após dois anos por conta da pandemia. Este ano, a peça será nos dias 6 e 7 de abril, às 20h30, ao lado norte da Fortaleza de São José de Macapá.

 

 

Segundo o diretor do evento, Amadeu Lobato, em 2020, os trabalhos tinham sido iniciados, mas a pandemia fez com que tudo parasse e que fossem buscadas alternativas para que pudesse montar um novo elenco.

 

 

“Tínhamos começado todo um trabalho e tudo ficou suspenso e ficamos todo esse tempo parados. Na época enfrentamos diversos problemas, pois o elenco teve que ser novo e foi uma busca muito difícil, mas graças a Deus estamos com tudo pronto e organizado”, disse.

 

 

Neste ano, o elenco conta com mais de 100 pessoas e uma grande equipe coordenando figurino, sonoplastia, efeitos, cenário, entre outros. Os ensaios iniciaram no fim de janeiro e seguem até o dia 05 de abril.

 

 

“Está tudo afinado para mais um espetáculo. Ah, esse ano teremos novidades e não irei revelar. Depois de 44 anos dirigindo essa peça o coração ainda dá uma saltitada, mas é gostoso isso ai, pois ficamos na expectativa de que as coisas vão acontecer”, disse Amadeu.

 

 

O espetáculo é considerado um dos maiores a céu aberto e a expectativa é que tenha um público de 20 mil espectadores. Amadeu explica que muitas pessoas se sentiram tocadas com a peça, que tem uma duração média de 1h30, e fala sobre o papel fundamental dela: o amor de Jesus.

 

 

“Nesses anos tive tantos comentários sobre a peça que até comecei um livro que conta sobre isso. Ela abraça todos os seguimentos, fala de Jesus, do evangelho, fala do momento emocionante da trajetória de Jesus na terra, mas não descrimina ninguém. Se tornou um meio de evangelização. É uma peça artística, mas quem assiste sente a emoção do espetáculo”, disse o diretor.

 

O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade