Polícia

Força Tarefa cumpre mandados para investigar roubos na zona norte de Macapá

Ação teve início após registros de Boletim de Ocorrência na PRF, feitos no início deste mês, informando sobre assaltos à mão armada


Elen Costa
Da Redação

 

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP), com apoio do Gaeco do Ministério Público (MP), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 2º e 6º batalhões da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, a Operação Pé na Estrada, e cumpriu um mandado de busca e apreensão no loteamento Amazonas e um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um indivíduo suspeito pela prática de diversos roubos em Macapá, próximos ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

A ação teve início após registros de Boletim de Ocorrência (BO) na PRF, feitos no início deste mês, informando sobre assaltos à mão armada, no qual o indivíduo teria subtraído motocicleta, aparelhos celulares e dinheiro das vítimas.

 

 

Em um dos casos, o criminoso, na companhia de mais dois comparsas, teria assaltado uma motorista de aplicativo, nas imediações da AP 440, na comunidade Lagoa de Fora, próximo ao posto da PRF, no km 9.

 

A investigação da Força Tarefa identificou um indivíduo com fortes indícios de ser um dos autores dos roubos.

 

O investigado, quando ainda menor, desde o ano de 2019 já respondia por roubos, associação criminosa, receptação de veículo roubado, furto, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência e desobediência.

 

 

A ação da Força Tarefa objetiva resguardar a ordem pública na região, bem como identificar os demais comparsas do investigado.

 

O homem preso poderá responder pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 17 anos de reclusão mais pagamento de multa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade