Idosos do Abrigo São José ganham dia de diversão com tour pela 53ª Expofeira
Acompanhados de cuidadores, os visitantes conheceram diversos espaços e atrações no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá
O Governo do Amapá proporcionou um fim de semana diferenciado para um grupo de 6 idosos moradores da Instituição de Longa Permanência Abrigo São José. Com idades entre 70 e 95 anos, eles participaram de uma visita guiada pelos diversos espaços de arte, cultura e artesanato da 53ª Expofeira do Amapá.
A programação, organizada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, reforçou os benefícios da prática do lazer na terceira idade, como fortalecimento dos laços sociais, promoção de uma vida ativa, melhora no raciocínio e longevidade com qualidade e autonomia.
Durante o passeio, o grupo conheceu exposições de empreendedores, degustaram comidas e ainda dançaram muito, uma das atividades favoritas dos idosos. Para Brasiliana Lacerda Trindade, de 72 anos, a oportunidade foi uma emoção. Ela é uma das moradoras mais antigas do Abrigo.
“Me diverti com o passeio, olhando toda a variedade de atividades que temos por aqui. Gostei muito dos brincos e colares. Essa feira está maravilhosa”, garantiu Brasiliana.
Animação foi o que sentiu Cícero da Silva, de 70 anos. Natural de São Paulo, esta semana ele completa 4 anos como morador do Abrigo São José.
“É segunda vez que venho à Expofeira do Amapá e pretendo voltar mais vezes, com certeza. Gostei de tudo, a feira toda está linda”, contou Silva.
Para a coordenadora do Abrigo São José, Suelen Tango, o momento é de valorização destas pessoas que já contribuíram tanto para a sociedade amapaense.
“Este momento é muito importante para proporcionar qualidade de vida através de atividades de lazer, fortalecendo os laços entre os idosos”, disse a coordenadora.
Atualmente residem 80 pessoas idosas no abrigo, onde eles recebem atendimento multiprofissional de uma equipe técnica de enfermeiros, nutricionistas, terapeutas, cuidadores e entre outros que contribuem para a sua saúde e bem estar.
Deixe seu comentário
Publicidade