Prefeitura faz ação para inibir bagunça em quiosques da ‘Praça do Coco’
Segundo a secretária titular da Semtradi, Marciane Santo, a fiscalização se fez necessárias após denúncias da população e dos próprios empreendedores, bem como do Ministério Público, em relação à desorganização e bagunça que o local tem abrigado

Equipes da Prefeitura de Macapá, através das Secretarias de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação (SEMTRADI), realizaram nesta sexta-feira (14) uma ação de fiscalização na Praça do Coco.
Segundo a secretária titular da Semtradi, Marciane Santo, a fiscalização se fez necessárias após denúncias da população e dos próprios empreendedores, bem como do Ministério Público, em relação à desorganização que o local tem abrigado.
“Nosso objetivo principal foi verificar se esses empreendedores estão devidamente cadastrados, se estão nos locais destinados e se estão cumprindo o plano diretor da nossa cidade. A população tem reclamado e nós temos um olhar sensível para aquela local, principalmente porque a reforma da praça Jaci Barata trouxe um remanejamento dos ambulantes, e nós temos informações de outros empreendedores que migraram para lá, sendo de outras regiões da cidade”, disse Marciane Sganto.
A secretária garantiu que a prefeitura vai reorganizar os empreendedores desse local e assim melhorar o ordenamento urbano na região.
“A SEMHOU fez uma ação para minimizar o uso de som, automotivo e fixo, dos próprios empreendimentos. Inclusive, houve a apreensão de aparelhos, porque aquele perímetro ali não é para esse tipo de programação, e sim para tomar água de coco e as famílias contemplarem a nossa orla”, finalizou a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade