Polícia

Suspeitos de orquestrar e executar assassinato por vídeo chamada são presos

Captura dos acusados se deu em ação integrada entre as forças de segurança do estado do Amapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma ação integrada entre agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), 1ª Delegacia de Santana, Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Polinter, 8ª Delegacia da Capital e NOC, além da Companhia de Operações Especiais (COE) e Canil do Bope, cumpriu nove mandados de busca e apreensão e nas prisões, em flagrante, de três homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar grupo criminoso.

 

 

O adjunto da Decipe, delegado Mauro Ramos, disse que a operação é oriunda da investigação de um homicídio que ocorreu março deste ano, em uma área de pontes da rua Samuel Trajano de Souza, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul da cidade, onde o funcionário de uma concessionária de energia elétrica, Messias Lima Cardoso, de 29 anos de idade, foi executado com mais de 14 tiros.

 

Durante as buscas, drogas e telefones celulares foram apreendidos. “Com essa ação foi possível realizar oitivas de pessoas ligadas à investigação que ainda não tinham sido localizadas e, assim, iremos concluir esse caso”, explicou Ramos.

 

 

Os levantamentos apontaram que a morte da vítima foi determinada por meio de uma chamada de vídeo, envolvendo integrantes de uma organização criminosa. Os quatro presos em flagrante foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade